top of page

Como limpar o celular para se proteger do coronavírus

Como limpar o celular para se proteger do Coronavírus?

Com a pandemia de Coronavírus que vem atingindo o mundo, alguns cuidados têm sido intensificados para evitar a contaminação pelo vírus: uso de álcool em gel, máscaras para evitar o contágio e a restrição de contato com outras pessoas como cumprimentos, por exemplo, foram algumas medidas adotadas para conter os efeitos do COVID-19.

O Coronavírus que pode ser transmitido pelo contato, desde que o vírus esteja naquela superfície. E com tanta preocupação com o contato entre as pessoas, acabamos esquecendo que ele pode estar em outros lugares como maçanetas, barras nos transportes públicos, teclados, celulares e outros locais.

Uma dica para quando você tiver que ir ao mercado, padaria ou farmácia, ao invés de pagar com o cartão de crédito em plástico, em que você precisa inserir na maquininha e digitar a senha, que tal pagar através de um aplicativo, tal como Google Pay ou Apple Pay? Dessa forma basta você aproximar o celular da maquininha, sem a necessidade de contato físico.

Mas depois que chegamos em casa, é que surge a dúvida: Como limpar o celular para se proteger do Coronavírus? Confira as dicas a seguir!

Como limpar o celular para se proteger do Coronavírus?

Para fazer a limpeza de um celular da maneira correta, é importantes ter alguns cuidados. Tenha uma flanela limpa e macia, evitando causar danos na tela ou arranhar outro componente de seu smartphone. Para fazer a higienização adequada aparelhos eletrônicos, o recomendado é utilizar o álcool isopropílico 70%.

Fabricantes como Apple e Samsung recomendam o uso deste componente para desinfectar telas e teclados, pois o álcool isopropílico evita danos por oxidação que outros produtos com água em sua composição possam causar.

Entretanto, você pode usar o álcool em gel ou o álcool etílico para limpar componentes externos, como a capinha do celular por exemplo. Para esse tipo de acessório, os especialistas recomendam a higienização por três vezes ao dia.

Outras dicas importantes para se proteger do Coronavírus

Utilize comandos de voz

Na tentativa de diminuir os contatos entre as pessoas, cumprimentos foram reinventados. Ao invés do tradicional aperto de mãos, saudações usando os cotovelos, como mostra na alteração de logo do Mercado Livre, ou até mesmo utilizando os pés são maneiras encontradas.

E para diminuir o toque nas telas de celulares, recorrer a comandos de voz é uma alternativa. Cada vez mais, os assistentes de voz têm evoluído e com respostas mais inteligentes e rápidas, então você pode utilizar dessa funcionalidade para diminuir o contato em superfícies e a chance de contaminação pelo Coronavírus.

Aplicativos para evitar aglomerações

Uma das facilidades que a tecnologia trouxe foi o crescimento no uso de aplicativos.

E com o cenário de pandemia de Coronavírus, utilizar aplicativos para atividades simples do cotidiano para evitar concentrações é uma forma de blindar-se, principalmente se você estiver em um dos grupos mais vulneráveis.

Produtos ligados à alimentação, medicamentos e outros itens básicos lideram os pedidos nos principais aplicativos.

Atualização direto de sua casa

Uma outra maneira de usar a tecnologia ao ser favor nesse cenário com o Coronavírus é aproveitar o tempo para estudar a distância, mantendo seu desenvolvimento em constante evolução.

Por exemplo, aqui na ComSchool, nós contamos com mais de 200 cursos que possuem as modalidades online ao vivo onde o aluno consegue ter a mesma experiência como se estivesse em sala de aula, tirando as dúvidas com o professor e interagindo com os colegas de turma, fazendo networking de qualidade.

Dê uma olhada e saiba mais sobre nossos cursos à distância que você pode acompanhar sem sair de casa.

Tem mais alguém que precisa saber dos cuidados com o Coronavírus e a tecnologia? Compartilhe este conteúdo!

Comentários


bottom of page