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Como vender no Facebook? Conheça as principais formas de anunciar

Atualizado: 10 de nov. de 2023

Saber como vender no Facebook é uma forma de otimizar os resultados das campanhas de marketing de um negócio. Além da rede social ser bastante utilizada ao nível global, disponibiliza uma série de ferramentas para quem quer anunciar produtos on-line e promover anúncios.

Muitas pessoas desconhecem a noção de que a plataforma possui o próprio espaço virtual para vendas, o Facebook Marketplace. Seguindo os termos de uso da rede social, é possível disponibilizar o catálogo do negócio e atrair novos clientes.

Também há outras formas de utilizar o Facebook como um canal de vendas do e-commerce. Quer aprender como alavancar as vendas e encontrar a melhor estratégia para a sua loja? Então, continue a leitura deste artigo para ficar por dentro das principais formas.

Como vender no Facebook?

Com o crescimento do Facebook ao longo dos anos, construir presença para as lojas na rede social se tornou uma grande necessidade, visto que as chances de encontrar pessoas interessadas são grandes. Portanto, é uma oportunidade única de divulgar a marca e torná-la atrativa para os usuários.

É importante ressaltar que os donos das lojas são responsáveis por todas as etapas relacionadas à venda de produtos na plataforma. Eles realizam o primeiro contato na negociação com o cliente e preparam o envio da mercadoria. Há diversas restrições sobre o que pode ser vendido no site, por isso, é necessário verificar as regras.

A prática de vender no Facebook recebe o nome de F-commerce (abreviação de Facebook Commerce). Por mais que o conceito de comprar on-line não seja algo novo para as pessoas, o diferencial é a plataforma se tornar um ambiente para vendas integrado a uma rede social utilizada no mundo inteiro.

Facebook Marketplace

Como citado, o grande diferencial do Facebook em relação às outras redes sociais (com exceção do Instagram, que também possui a própria plataforma de vendas) é proporcionar uma ferramenta de marketplace. Além disso, ele possui a vantagem de estar disponível para todos os usuários que possuem um perfil ou uma página.

Por esse motivo, as pessoas físicas podem negociar itens diversos, enquanto as empresas podem criar um catálogo com os produtos comercializados nas lojas. Os anúncios criados na plataforma devem seguir todas as diretrizes estabelecidas. Confira alguns itens proibidos para venda:

  1. medicamentos e itens voltados para a saúde;

  2. animais;

  3. assinaturas de serviços digitais;

  4. dispositivos que reproduzem mídias piratas;

  5. suplementos para ingestão.

Facebook Ads

Outra forma de aprender como vender no Facebook é utilizando a plataforma de anúncios e gerenciamento de campanhas da rede social, o Facebook Ads. Por meio dela, é possível comprar anúncios para exibição na plataforma com base no público-alvo que você deseja atingir.

Atrair novos clientes para o negócio é um fator determinante para o aumento de conversão na loja. O Facebook Ads pode turbinar as campanhas e promover publicações antigas. Dessa forma, é uma plataforma que impulsiona o seu negócio a vender mais na internet.

O principal diferencial dessa ferramenta é a forma como permite que os anúncios sejam segmentados com base no perfil dos clientes que a empresa deseja atingir: por região, faixa etária e outras características. Por meio dessa plataforma de anúncios, é possível criar campanhas de publicidade cada vez mais assertivas.

Como uma página no Facebook funciona?

Uma das principais ferramentas para quem deseja saber como vender no Facebook é a criação de uma página para o negócio. Trata-se de um espaço que marcas, artistas e empresas utilizam para se conectar com os usuários interessados.

Ao criar uma página no Facebook, você deve estudar as ações para ela obter performance e, consequentemente, estar bem posicionada na plataforma. Outros fatores importantes são criar conteúdos com foco na qualidade para os usuários e oferecer uma identidade visual atrativa.

As páginas não possuem fins lucrativos na rede social. Entretanto, a partir delas, você pode implementar os anúncios do negócio e conectar os usuários com o marketplace da empresa. Assim, além de mantê-los atualizados com ofertas e anúncios, o ambiente funciona como um canal de vendas e engajamento.

Você também deve descrever todas as informações sobre a empresa e links que redirecionam para o e-commerce ou a página no marketplace da plataforma. Lembre-se de disponibilizar as imagens do catálogo de produtos com qualidade e alinhadas à identidade visual do seu negócio.

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