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Estratégias de engajamento no LinkedIn para marcas e profissionais

O LinkedIn já conquistou um espaço de destaque como uma plataforma indispensável para profissionais e marcas. Trata-se de um espaço imprescindível para quem busca estabelecer conexões significativas, promover suas habilidades e serviços, e expandir as conexões profissionais. 


Não é por menos que esse reconhecimento foi alcançado. Mais de 1 bilhão de contas estão ativas no serviço, sendo quase 60 milhões delas no Brasil. É por conta de números como esses que profissionais gestores de redes sociais devem dedicar atenção especial a essa rede. 


Engajamento no LinkedIn

Precisando de estratégias práticas de engajamento no LinkedIn, seja para aplicar em seu próprio perfil ou nas redes das marcas que te contratam? Este artigo pode ser útil.


Otimize seu perfil

Para conseguir um bom destaque no LinkedIn, é essencial ter um perfil otimizado. A foto ou logo do perfil deve contar com qualidade profissional, por exemplo. Além disso, a descrição de apresentação precisa ser objetiva. Inclua palavras-chave relevantes para sua área de atuação a fim de facilitar a descoberta por outros usuários.


Publique conteúdo de qualidade para aumentar o engajamento no LinkedIn

O conteúdo é o coração do engajamento no LinkedIn. Por isso, é importante compartilhar artigos, insights, tendências do setor e dicas práticas ou outros dados que agreguem valor aos seus seguidores. 


Experimente diferentes formatos de conteúdo, como vídeos, infográficos e apresentações, para manter sua audiência envolvida e diversificada.


Participe de grupos

Para profissionais, é bastante salutar a participação em grupos do LinkedIn. É uma excelente maneira de se conectar com outras pessoas do mercado e líderes de pensamento em sua área de atuação. 


Não hesite em participar ativamente de discussões, compartilhando opiniões e fornecendo insights valiosos para estabelecer sua autoridade e expandir sua rede.


Interaja com conteúdo de outros

Demonstre interesse genuíno na comunidade do LinkedIn por meio da interação com o conteúdo de outras pessoas. Curta, comente e compartilhe postagens relevantes para mostrar apoio e construir relacionamentos significativos com os demais profissionais na plataforma.



Utilize recursos de vídeo e live

O vídeo é um tipo de conteúdo bastante envolvente não só no LinkedIn, mas nas mídias sociais em geral. Por isso, sempre que possível, é interessante investir na comunicação por meio dele. 


Experimente criar conteúdos curtos nesse formato. Pode ser  algo compartilhando dicas, insights ou histórias relacionadas à sua área de atuação, por exemplo. 


Além disso, aproveite os recursos de transmissão ao vivo para realizar sessões de perguntas e respostas, webinars e eventos online para interagir diretamente com sua audiência.


Acompanhe e analise o desempenho do perfil


Acompanhe o desempenho de suas postagens e atividades utilizando as ferramentas de análise do próprio LinkedIn. Assim, é possível identificar quais tipos de conteúdo e estratégias estão gerando mais impacto. Depois disso, basta ajustar a abordagem conforme necessário para otimizar os resultados.


Obter um bom engajamento no LinkedIn pode trazer inúmeras oportunidades para profissionais e marcas se envolverem com sua audiência, estabelecer autoridade em suas áreas e expandir suas redes profissionais. Agora, para aproveitar ao máximo o potencial da plataforma, é preciso ir além do conhecimento pontual. Investir em capacitação é essencial. 


Curso de gestão de redes sociais da ComSchool


Em 20 horas de abordagem bastante prática, o curso de gestão de redes sociais da ComSchool prepara profissionais com diversos níveis de conhecimento para o mercado de trabalho. 


As aulas acontecem online e ficam disponíveis por seis meses para acesso. Assim, fica fácil consultar os conteúdos ministrados sempre que você tiver dúvidas. 


É importante frisar também que o curso oferece certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, o que traz um grande diferencial para o currículo devido ao importante reconhecimento dessa instituição no mercado. 


Entre os principais temas abordados em aula estão:


  • Planejamento estratégico em mídias sociais 

  • Jornada do consumidor - Modelo AIDA 

  • Posicionamento e engajamento de Marca 

  • Métricas e estratégias de Growth 

  • Tribos x Comunidade 

  • LGPD e propriedade intelectual 

  • Plano de crise 

  • Meta Ads | Facebook e Instagram Ads

  • TikTok Ads

  • Como criar vídeos poderosos para redes sociais 

  • Dicas de roteiro e storytelling 

  • SEO 

  • Youtube Shorts 

  • Passos para lançar o seu blog


Vale a pena frisar que esses são apenas alguns entre os vários assuntos tratados em aula. Há um expressivo aprofundamento em LinkedIn, por exemplo, comentando o DNA da rede, explicando como realizar uma rede de contato substancial e demonstrando como aprimorar o seu desempenho na plataforma. 


Outros detalhes acerca do que é ministrado, assim como o investimento necessário para a participação, podem ser conferidos na página oficial do curso no site da ComSchool.


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