Estratégias para vender produtos e serviços para mulheres online.
Objetivo: este curso com 8h de duração tem o objetivo de mostrar qual o perfil da nova mulher, seu poder de consumo, sua relação com a internet e redes socais. Serão abordadas informações do universo feminino, tais como: dados do mercado, estilos e comportamentos da mulher, além de técnicas de abordagem para se relacionar e consequentemente vender para a mulher online. Público – alvo -Profissionais de Marketing e Comunicação -Agências de publicidade -Profissionais de Marketing Online -Webdesigners
Entre os temas abordados estão :
Módulo I – A nova mulher Evolução Feminina e sua relação com a tecnologia – as diferentes fases da mulher (linha do tempo com fatos importantes da história do mundo e do Brasil). O Mercado feminino – dados atualizados do mercado, expectativas e pesquisas sobre diferentes mercados. Os comportamentos da nova mulher e como a tecnologia influencia o seu cotidiano – estudos de neurociência para justificar alguns comportamentos da mulher; as diferenças entre as mulheres das classes A, B e C; as principais diferenças entre o gênero feminino e masculino; a forma como elas compram; os anseios, os desejos, as satisfações e as insatisfações da mulher com produtos e serviços.
Módulo II – Mulheres online Perfil – quem são elas, como e para que utilizam a internet Mídias Sociais – qual a relação das mulheres com elas; como se relacionar e aproveitar as principais redes sociais para vender para elas. Estratégias de segmentação dentro do mercado feminino. E-commnerce – o que elas compram e como compram; cases de empresas com ecommerce de sucesso no mercado feminino. Técnicas de visual/ merchandising para tornar as vitrines virtuais mais interessantes; estratégias para atrair as mulheres para negócios que não são voltados para elas. Mídia Online – dicas para elaboração de email marketing, banners, mídia display, programas de parceria, mídia em portais e sites especializados voltados para mulheres; mobile marketing – qual a relação da mulher com o celular; como elas usam, para que usam e exemplos de estratégias bem sucedidas em ações de mobile marketing para mulheres.
Dados – numéricos e comparativos do mercado feminino. Cases – de produtos, de serviços e institucionais de empresas on line. Campanhas de marketing e comunicação online que deram certo e outras que não foram bem sucedidas (em como não fazer) tendo como foco a mulher. Dinâmica de grupo – com atividades relacionadas ao tema para fixação do aprendizado. Vídeos – demonstrativos de ações/ campanhas direcionadas para a mulher.
Professores: Cinthia Almeida
Próxima Turma 3 e 4 de Agosto. Vagas Limitadas
Horário: 19:00 as 23:00Hrs.
Investimento:
Até 18 de julho: R$490,00 Após 18 de julho: R$590,00
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