Gestão de Fraudes, Facebook Ads e a Inteligência artificial
A ComSchool realizou, ontem, o tradicional evento Networking Digital Day na Avenida Paulista, em São Paulo. A manhã de muita informação e networking entre os participantes trouxe grandes nomes do mercado para falar sobre temas importantes para quem trabalhar com e-commerce e se preocupa com a segurança das informações.
Gestão de Fraude pode ser seu diferencial competitivo

Rafael Pazotto, Coordenador de Vendas da Clearsale falou a plateia presencial e online sobre a Gestão de Fraude como um diferencial competitivo. O especialista começou sua palestra explicando como acontece a fraude no mercado virtual.
Outro tema abordado foi a variedade das formas de fraude que pode ser Efetiva, Amigável, autofraude, Logística e Limpa. O coordenador de vendas destacou a “fraude limpa”, pois é a que a mais afeta o e-commerce e recomendou as seguintes práticas para evitar:
Marletplaces – informar qual vendedor fez a venda;
Retirada em loja – informar quando esta forma de entrega é utilizada;
Vales – não permitir que o endereço de entrega seja alterado quando um vale for usado na compra;
Senhas fortes – solicitar que o cliente cadastre senhas fortes;
Trocas de senhas – programar um prazo para que as senhas expirem;
Segurança da Informação – contrate um especialista no assunto para manter seu e-commerce seguro.
Como a Inteligência Artificial está aumentando as vendas no varejo online

Continuando a manhã de palestras, Rodrigo Schiavini, CEO da Smarthint, falou sobre a Inteligência Artificial no varejo online comentando que já convivemos com esta realidade, pois empresas como Netflix, Google e Amazon utilizam esta tecnologia.
De acordo com o CEO, para aumentar as conversões, as vendas devem ser mais intuitivas e prazerosas por meio da melhora significativa da experiência de compra.
Os segredos do Facebook Ads

Fechando o evento, Leydiane Lima, sócia da iHouse Web e professora da ComSchool, compartilhou os segredos do Facebook Ads com os participantes.
Para começar ela falou sobre o EdgeRank, algoritmo utilizado pelo Facebook que define quais atualizações serão mostradas no feed de notícias dos usuários. Este recurso conta com os seguintes pilares:
Quantidade de interações que cada post recebe,
Diferenciação de conteúdo por tipo;
Relevância por tempo de publicação do post.
A especialista deu, ainda, dicas de boas práticas para quem precisa destacar seus conteúdos no Facebook:
Fotos e vídeos têm um peso maior que textos e links;
Quanto maior o engajamento, maior o EdgeRank;
Poste nos horários de mais audiência na página.
Houve muito mais conteúdo e informação compartilhada durante o evento e você pode conferir a gravação de cada uma das palestras neste vídeo:
Para ver mais fotos do ComSchool Networking Day acesse: Networking Digital Day – Março .
A ComSchool oferece 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.
Comments