top of page

Congresso E-commerce Brasil Ads & Performance

O Congresso E-commerce Brasil Ads & Performance é um evento realizado pelo E-commerce Brasil com foco em conteúdo e utilização de mídias para os segmentos de e-commerce, contando com a presença de diversos profissionais conceituados no mercado nacional e internacional. Uma excelente oportunidade para quem se interessa por comércio eletrônico adquirir conhecimento e trabalhar o networking especialistas atuantes na área.

Com o crescimento agressivo de vendas online no país, empreendedores e empresários planejam seus próximos anos cada vez com mais antecedência, visando projetos, onde e como investir tempo e capital para aumentar gradativamente a performance e os resultados de suas operações. Foi principalmente por esse motivo que a E-commerce Brasil depois de uma análise de mercado nacional criou o projeto do Ads & Performance.

O evento tem se desenvolvido ano após ano conforme o interesse do grande público também e abordado temas atuais como Google, Facebook Ads, Pequenas Empresas, Dados, B2B e Experiência do Cliente além de ferramentas funcionais e técnicas que visam uma maior performance para seus negócios.

O espaço do Ads & Performance ainda conta com um salão de negócios com mais de 60 expositores, mentoria e ambiente para debate e discussões sobre as tendências de mercado.

Em pesquisa realizada pelo Google, foi mostrado que as vendas por e-commerce estão propícias a dobrar em cinco anos, chegando a um valor de aproximadamente R$85 bilhões. A projeção é de que o crescimento do setor chegue a uma em média de 12,4% ao ano em 2021. Atualmente, são cerca de 58 milhões de consumidores online, cerca de 27% da população brasileira.

Entre os principais temas que são abordados nesses últimos anos de Ads & Performance, a otimização de sites para E-commerce se mantém com grande peso. A otimização deve ser pensada e planejada com atenção e cuidado para que seu negócio consiga prosperar e atender com sucesso as demandas de seu público-alvo. Para alcançar uma boa visibilidade de suas páginas na Internet, é preciso aplicar algumas técnicas e estratégias essenciais para tornar a página de seu site bem posicionada nas buscas online.

Sobre as regiões e seus desempenhos de E-commerce no país, o Sudeste continua com a maior concentração de lojas virtuais, onde faturou cerca de R$ 15 bilhões no primeiro semestre de 2019.Apesar disso, as outras regiões do Brasil tem movimentado seus negócios. O Sul registrou no mesmo período um faturamento de R$ 5,4 bilhões. O Nordeste aparece com um faturamento de R$ 3,3 bilhões. O Centro-oeste, R$ 1,8 bi. E a região norte, R$ 0,9 bi.

O evento Ads & Performance é indicado para varejistas de todos os portes, independente do segmento, apresentando sempre novas soluções de mercado, espaço para networking, exposição de produtos e serviços.

Algumas das empresas que já passaram pelo Ads & Performance:

Google, Le Postiche, Veromobili, Sephora, Jequiti Cosméticos, Facebook, Amaro, Petz, XP Investimentos, VIVO, Via Varejo, Mercado Livre, VTEX entre outras de destaque no cenário atual do E-commerce mundial.

Se você pretende desenvolver seu negócio virtualmente, com técnicas e práticas efetivas de mercado digital, fique atento na página do Ads & Performance e confira quando será a próxima edião e outras informações sobre o evento.

Na ComSchool temos Cursos de E-commerce em diversos níveis, pensados para o perfil profissional de cada um, onde você aprende na prática tudo que precisa saber para gerenciar ou executar os processos de uma loja virtual de alta performance.

Comentarios


bottom of page