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Crescimento do M-commerce e vendas online demandam capacitação de gestores

Estudo da Appdome, plataforma de automação de defesa cibernética, destaca que 90,3% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras por meio de aplicativos em smartphones do que em computadores, uma tendência que reflete o forte crescimento do M-commerce. Já a consultoria Capterra indica que 6 a cada 10 pessoas entrevistadas em um levantamento que fizeram no país se definem como mobile first, ressaltando a importância do M-commerce.

 

Essas são apenas duas entre várias pesquisas nos últimos anos que evidenciam como o M-commerce, ou mobile commerce, está crescendo no Brasil. Agora, como lojas virtuais devem se preparar para dar conta dessa tendência do M-commerce? Este é o tema que será tratado neste artigo.


Estratégias para preparar seu E-commerce para vendas mobile


A preparação eficaz de um e-commerce para o M-commerce exige a implementação de estratégias específicas que atendam às necessidades dos consumidores do M-commerce, que optam pela compra com smartphones ou tablets.

Para auxiliar gestores e outras lideranças na compreensão de como desenvolver o que é necessário na abordagem ao M-commerce, este artigo traz as seguintes dicas abaixo:


Conte com um aplicativo móvel otimizado


Um aplicativo móvel bem projetado é um componente fundamental para se destacar no M-commerce. Seja ele próprio da sua empresa ou de um parceiro, por meio de marketplace, é essencial que esse recurso ofereça uma experiência de compra otimizada no M-commerce, com navegação simples, busca eficiente e um processo de checkout suave.


Otimize seu site para dispositivos móveis


Companhias que realizam vendas por meio de seu portal na internet devem ter o cuidado de adaptá-lo para a navegação via celulares e M-commerce. Isso significa que deve carregar rapidamente, contar com design amigável e dispor de processo para pagamento simplificado.


Invista em segurança cibernética


A segurança nas compras online, especialmente no M-commerce, se tornou uma preocupação crítica com a crescente popularidade do uso do celular. É crucial atenção redobrada para guardar devidamente informações pessoais e financeiras de clientes do M-commerce.


Adote a estratégia mobile-first no M-commerce


Uma abordagem "mobile-first" coloca o consumidor móvel e o M-commerce no centro de todas as decisões de design e marketing. Assegure que seu conteúdo, imagens e processos de checkout sejam adaptados para dispositivos móveis e para o M-commerce.


Personalize a experiência do usuário no


A personalização desempenha um papel crucial na conversão de clientes móveis, especialmente no M-commerce. Utilize dados de comportamento do usuário para oferecer recomendações personalizadas no M-commerce.


Simplifique o processo de pagamento


Um processo de pagamento complicado é um obstáculo expressivo para as vendas móveis e o M-commerce. Por isso, é necessário garantir que o processo de checkout seja simples e eficiente no M-commerce.


Monitore e analise dados


A análise de dados desempenha um papel vital na otimização de sua estratégia de M-commerce. Use ferramentas analíticas para rastrear o desempenho de seu aplicativo e site, bem como o comportamento do usuário no M-commerce.


Importância da capacitação constante no comércio digital


Lidar com todas as novidades do mercado digital, que cada vez avança mais rápido, é um desafio. A tecnologia não para de evoluir, novos conceitos surgem e rapidamente são substituídos por outros, que aumentam a competitividade dos concorrentes.


Por isso, é essencial que líderes e gestores busquem capacitação constante. E é nesse sentido que a ComSchool oferece o curso de Gerente de Ecommerce 4.0.

Nele, que conta com aulas online ao vivo, os professores abordam as mais recentes tendências no comércio digital e falam de experiências práticas alinhadas a anos de conhecimento de mercado.


Para se ter uma ideia dos conteúdos ministrados, alguns dos temas abordados durante o curso são:


  • E-commerce, Omnichannel ou Phygital

  • Planejamento e Estruturação de um E-commerce

  • Data Driven para gestores

  • Analytics e Dashboards

  • Direito do Consumidor, Tributação e LGPD

  • Atendimento: Excelência x Chatbots

  • Conversational Commerce: WhatsApp • Email • SMS e outros Canais

  • DropShipping e Crossdocking

  • Futuro do E-commerce: de ESG e Droids ao Live Commerce


O Curso Gerente de Ecommerce 4.0 oferece certificado reconhecido, mentoria de sucesso na carreira, visita técnica e outros atrativos. Para saber mais, basta visitar a página sobre ele na ComSchool.


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