As crianças estão ficando mais exigentes, e, para realizar o desejo da garotada, os pais não deixam por menos. A data 12 de outubro registra um dos maiores índices de consumo online e é responsável por impulsionar o e-commerce no segundo semestre. O Dia das Crianças, que abre as festividades de fim ano, tem grande participação nos faturamentos do comércio eletrônico, mantendo sua expressividade mesmo quando comparada à Black Friday ou ao próprio Natal.
No ano passado, o Dia das Crianças movimentou R$ 1,154 bilhão no e-commerce brasileiro. As categorias mais procuradas nesse período foram as de Moda & Acessórios (12%), Eletrodomésticos (11%), Telefonia e Celulares (9%), Informática (8%), Casa & Decoração (8%) e Brinquedos e Jogos (7%). A E-bit, empresa responsável pela pesquisa, registrou mais de 2,93 milhões de pedidos on-line entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro, véspera do dia das crianças. O tíquete médio foi de R$ 394, provando que os brasileiros estão dispostos a gastar um valor considerável com os presentes infantis.
Para 2014, os números prometem crescer ainda mais. A terceira data mais lucrativa do e-commerce nacional – atrás apenas do Natal e do Dia das Mães – reserva grandes oportunidades para os empreendedores do comércio eletrônico. A dica é apostar na criatividade e atrair não somente as compras infantis, mas também fisgar os adultos que estão visitando a sua loja e motivá-los às próximas compras.
Confira nossas dicas para deixar seu e-commerce para o dia das crianças:
1- Nos produtos que serão procurados para o público infantil, use fotos ilustrativas, com crianças manuseando o objeto. É muito importante que a pessoa que está comprando enxergue um modelo parecido com a criança presenteada. Ao comprar uma lembrança já surgem muitas incertezas, facilita se ele conseguir imaginar a criança usando o produto
2- Aproximadamente um mês antes da data, inicie campanhas de e-mail marketing, Google Adwords e de redes sociais focando os seus produtos infantis. Ofereça vantagens como desconto, frete grátis ou entrega rápida para atrair o cliente, já que nesse período os concorrentes também estarão atentos a essas estratégias.
3- Muitos estarão comprando pela primeira vez no seu site. Aproveite os novos lides posteriormente com ações de comunicação direcionadas ao interesse desse público. Lembre que o pai compra um brinquedo para o filho no Dia das Crianças, mas gostaria de receber e-mails com produtos adultos no restante do ano.
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