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Dicas para aumentar a conversão

Atualizado: 20 de fev.

Segue algumas dicas para aumentar a conversão de vendas da sua loja virtual.


1) Clube do Frete: 

Esse tipo de incentivo premia o consumidor através de descontos ou isenção de frete. Na Amazon, por exemplo, o consumidor pode optar em pagar uma taxa única de 79 dolares e fica isento de pagar frete em quaisquer outras compras que fizer durante um ano (2-day shipping). Imagine como isso incentiva as pessoas a comprarem na Amazon tudo que puderem nesse período! Clique aqui pra ver como funciona.


2) Assinaturas: 

No momento do fechamento do pedido, a loja oferece descontos especiais se você optar em receber o produto numa frequência determinada (remédios, cosméticos, ração animal, etc). Veja um exemplo abaixo:

3) Serviço de Lembrança de Datas: 

As leis da boa usabilidade exigem que no checkout do carrinho de compras sejam coletados apenas os dados extremamente necessários para o consumidor finalizar o processo. Isso não impede que em algum outro momento do seu relacionamento com o consumidor (banner, e-mail, etc) você pergunte pra ele as datas comemorativas de pessoas próximas (aniversário de casamento, da esposa, do chefe, do filho, da sogra, etc). Sabendo essa data você poderá enviar com antecedência, lembretes com sugestões de presentes da sua loja.


4) Programas de reciclagem: 

A loja MAC Cosmetics oferece um batom ou sombra para os olhos a cada seis recipientes vazios de qualquer produto deles que a consumidora devolver. Isso não só ajuda o meio ambiente, mas também estimula um consumo mais rápido dos produtos.

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