Social Media: 3 dicas sobre horário e publicação que você precisa saber
O horário é incrivelmente importante para o alcance orgânico e para o sucesso do conteúdo que sua empresa está postando no Facebook. Aqui está o que sabemos sobre como os dois se conectar no feed de notícias, e como a análise preditiva pode ajudar.
Controle de Qualidade
É extremamente importante verificar se o desempenho do post está relacionado ao horário de postagem ou ao conteúdo em si. Use como referência outros dias, semanas e meses. Atendo ao desempenho de diferentes conteúdos no mesmo horário. Isso vai fazer com que seja possível definir o tipo de conteúdo que tem maior engajamento em determinado horário.
Reconheça oportunidades e experimente
Se sua fanpage é nova ou está inativa a muito tempo, será difícil tomar como base os posts passados. É importante experimentar novos horários de postagem, exemplo: Você nunca postou às 20h, pois os gráficos do Facebook Insights mostram que o horário com mais fãs online é 19h, mas isso não significa que é o horário com maior engajamento. Experimentar horários pode ser a chave que você precisa para aumentar o sucesso do seu conteúdo.
As tendências de engajamento de cada página são únicas
O comportamento do consumidor on-line em mídias sociais é diferente para cara perfil de público. Os fãs de cada página se comportam de maneira diferente, por isso é necessário além de acompanhar tendências gerais de conteúdo e horário, você precisa olhar para dentro de suas próprias comunidades, e medir qual formato de conteúdo tem maior engajamento.
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