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Facebook Lead Ads

Imagine a seguinte situação: você trabalha com a prestação de serviços e tem dificuldades de conquistar bons contatos para seu negócio pelo Facebook Lead Ads. Para resolver esse desafio, certamente você fez pesquisas sobre o assunto, análises, buscou por livros, webinars ou curso de Facebook, por exemplo.

Um dos principais problemas é a taxa de conversão de clientes. Por muitas vezes, os usuários da rede chegam até sua página de captura, entretanto não preenchem o formulário de contato. Você já passou por algo assim e quer saber como conquistar mais clientes por este canal?

Conheça as vantagens e desvantagens do Facebook Lead Ads, e como a ferramenta pode ser útil para otimizar a conversão de mais clientes.

O que é o Facebook Lead Ads

Primeiramente, vamos entender o Facebook Lead Ads. Esse recurso para anúncios auxilia na conversão de leads de campanhas pagas, onde o usuário da rede social é impactado pelo conteúdo de sua marca. Com isso, seu potencial cliente não precisará sair da rede para uma landing page, por exemplo, o que torna a experiência do usuário ainda melhor e dará mais agilidade para sua equipe ao contatar um cliente.

Por meio de formulários configurados nos anúncios é possível captar informações de contato, para que posteriormente, você possa oferecer seus serviços para quem demonstrou interesse.

Mas além disso, o Facebook Lead Ads conta com diversas vantagens para sua estratégia digital. Conheça algumas delas.

Vantagens do Facebook Lead Ads

Campos personalizados

Um dos principais recursos que a funcionalidade apresenta é possibilidade de criar formulários com campos personalizados. Com isso, você pode ter opções de campos ainda mais alinhados com a sua estratégia no digital.

Também é possível importar os dados em seu CRM se os dados dos campos forem iguais, o que torna mais simples e unifica a estratégia digital com o Facebook Lead Ads.

Melhor usabilidade do cliente

Como mencionamos antes, como os anúncios feitos com Facebook Lead Ads não precisam fazer com que o usuário da rede saía da plataforma, isso também melhora a usabilidade do cliente.

Essa ação também evita distrações que podem acontecer quando a estratégia envolve um anúncio que leva para uma landing page, como o tempo de carregamento da página, elementos visuais que aparecem com falhas, erros no formulário e outras possibilidades, por exemplo.

Outra vantagem de usar o Facebook Lead Ads, é contar com um benefício que muitas operadoras de celulares no país oferecem. Há operadoras que liberam o uso de redes sociais, como o Facebook, sem descontar a internet de seu plano.

Otimização da taxa de conversão

Ligada a melhora na usabilidade que o Facebook Lead Ads entrega está a otimização da taxa de conversão. Por ser um conceito que tem a ideia de ser algo frictionless, ou seja, com a redução de barreiras ou pontos de distração, os anúncios entregues pela ferramenta tendem a conquistar mais resultados.

Desvantagens do Facebook Lead Ads

Limitação no design do anúncio

Diferente dos anúncios do Google Ads que aparecem na barra lateral nas páginas, os anúncios feitos via Facebook Lead Ads aparecem em diversos formatos no feed ou nos stories, mas não aparecem na parte lateral de uma página, por exemplo.

Possibilidade de campos personalizados

Embora o Facebook Lead Ads permita a utilização de campos personalizados, para atender a necessidade de um negócio, ainda há uma limitação na quantidade de campos e das informações que podem ser coletadas. Entretanto, campos cruciais para contatos, como nome, e-mail e telefones, estão permitidos nesta funcionalidade.

Conclusão

Se seu negócio tem uma página de captura simples e que não necessita de informações aprofundadas e detalhadas de seu potencial cliente, usar o Facebook Lead Ads poderá mudar seus resultados de anúncios para este canal para outro patamar.

Porém, é importante destacar que você deverá acompanhar o comportamento de sua persona e acompanhar como será a reação de seu público a este tipo de estratégia digital. Uma dica é deixar esse tipo de anúncio no ar por alguns dias e acompanhar a performance que ele terá, para assim, tomar decisões mais assertivas.

Você entendeu um pouco mais sobre essa funcionalidade. E para aprofundar seus conhecimentos sobre a plataforma, conheça o curso de Facebook Marketing na Prática, onde em aulas dinâmicas e com profissionais renomados do mercado, você aprende como criar anúncios de alta performance e hacks para turbinar a conversão em suas campanhas e otimizar o investimento por este canal.

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