top of page

Ferramentas de Social Media que sua empresa precisa conhecer


Construir uma presença digital forte nas redes sociais virou obrigação para as empresa, independente do seu porte. Porém, fazer a gestão de tantos canais não é uma tarefa fácil.

Desenvolver um conteúdo criativo demanda tempo e atenção, mas para a alegria dos profissionais de social media, existem diversas ferramentas que auxiliam e simplificam alguns processos. Veja a seguir nossa lista de ferramentas que sua empresa precisa conhecer:

Social Mention

O Social Mention é uma ferramenta gratuita para buscas nas redes sociais. Você define a palavra-chave que será monitorada e é possível acompanhar o que as pessoas estão dizendo em tempo real. O legal são as análises no menu no canto direito da tela, que mede força, alcance e sentimento do termo pesquisado.

HootSuite

O HootSuite é sem dúvida a ferramenta mais popular de gerenciamento de redes sociais. Através de um painel é possível acompanhar em tempo real suas contas no Twitter, Facebook, Google+, Linkedin, Foursquare e WordPress, adicionando-as em abas que facilitam a visualização. Além de fazer o agendamento das postagens e definir o conteúdo para cada canal, outra vantagem da ferramenta é o acesso facilitado à métricas de todas as redes, além da elaboração de relatórios automatizados. Apesar do Hootsuite possuir versão PRO paga, sua versão gratuita já é bastante eficiente e profissional.

Social Bakers

O Social Bakers é uma das maiores ferramentas de monitoramento do mundo, e também possui uma versão gratuita e paga. Nela é possível descobrir de onde vieram os seguidores e fazer uma análise sobre a evolução do número e engajamento de seus seguidores. O Social Bakers ainda reúne informações atualizadas semanalmente, sobre o Facebook, o Twitter, o Google+ e LinkedIn.

Topsy

O foco do Topsy é o Twitter. Nessa ferramenta é possível ver a influência da sua marca, e dos seus concorrentes, além de analisar dados de engajamento, tanto em tuites novos ou antigos. O Topsy é uma ferramenta útil não só para quem trabalha com Twitter, mas para quem busca ideias de conteúdo ou simplesmente quer se manter atualizado sobre os Trend Topics dessa rede social.

Scup

O Scup é a ferramenta de monitoramento mais completa hoje, e possui somente uma versão paga. Essa ferramenta vale a pena para contas grandes que recebem muitas menções, pois monitora as redes sociais e toda a rede de blogs do Google, oferecendo um mapeamento bem completo. Nele é possível responder aos usuários, classificar as conversas por sentimentos, adicionar tags e gerar gráficos. O Scup também pode ser útil para identificação de oportunidades, tendências e fraquezas no lançamento de um produto, por exemplo.

Quer aprender mais sobre redes sociais? A ComSchool te da uma mãozinha!

Com o curso de Gerentes de Redes Sociais você fica por dentro não só das ferramentas de métricas e monitoramento, mas também aprende a usar ferramentas de SAC 2.0, planejamento, Social Media Otimization, Facebook Marketing, Gestão de Conteúdo, entre outros. Não perca tempo e faça já sua inscrição. As vagas são limitadas!

Comentários


bottom of page