top of page

Fórum E-commerce Brasil

O Fórum E-commerce Brasil é o maior evento do setor de comércio online da América Latina e um dos principais centros de encontro de e-commerce do mundo, segundo a Forrester Research – empresa norte-americana de pesquisa de mercado com serviço de assessoria sobre os impactos da tecnologia. Seu público-alvo é bem amplo, abrangendo varejistas de e-commerce, empreendedores, profissionais de tecnologia e interessados em comércio eletrônico ao redor do mundo.

Como objetivo, o Fórum E-commerce Brasil oferece ao público três dias de imersão completa no mercado de compras e vendas online e de varejo. São arquitetadas discussões e palestras com relação aos cinco principais temas: logística para lojas virtuais, panoramas da indústria de e-commerce no Brasil e no mundo, B2B, experiência do cliente e serviços. O evento conta com palestrantes nacionais e internacionais previamente pensados sobre tudo aquilo que é novidade no mercado de e-commerce.

O evento que surgiu no ano de 2009, crava cada vez mais seu espaço no cenário de comércio virtual e em edições passadas contou com palestrantes dos Estados Unidos, Rússia, Austrália, Portugal e México.

Estrutura do Fórum E-commerce Brasil

São diversos espaços taxados como principais de conteúdo durante três dias Fórum E-commerce Brasil, além de salas com palestras e formações específicas personalizadas que são ministradas por expositores.

Marketplaces internacionais que são cases de sucesso atual e que possuem toda uma história de valores por trás já subiram nos palcos do Fórum E-commerce Brasil para compartilhar suas experiências no cross-border e na utilização de dispositivos móveis. Assim como empresas referência mundial como Google e Facebook, que são responsáveis por grande parte do Marketing Digital dos e-commerces, onde deram dicas sobre como crescer no ambiente virtual e impulsionar o número de vendas através do uso de redes sociais.

Alguns temas abordados nos palcos do Fórum E-commerce Brasil:

Fórum PME

– Email Marketing & CRM: invista no que é seu para vender mais e melhor

– Email Marketing & CRM: invista no que é seu para vender mais e melhor

– Startups: foco na diferenciação e na experiência do cliente. O que o varejo pode aprender com eles?

– UX – Como melhorar a usabilidade e a experiência de cliente para converter mais vendas

– Instagram e Facebook Ads para PME com foco em conversão/shopping

– Reclamar não é uma opção – O que fazer para escalar sua operação e sobreviver no e-commerce!

– Como o empreendedorismo me levou do desemprego a um prêmio em Nova York

Fórum Gestão

– Gestão de projetos de e-commerce

– Working anytime/anywhere: os efeitos do mundo na gestão e no varejo

– Grocery: atacarejo do ponto de vista do consumidor no ponto físico

– Gestão da operação em múltiplos marketplaces

– Roda Viva – Plataformas: quando é melhor terceirizar ou internalizar a operação de e-commerce?

– Omnichanel: e as franquias?

– Consumidores preferem a jornada de compra ?Figital? vs 100% online! Como reagir a isso?

– Lei de Proteção de dados: o que o lojista precisa saber para cumprir a lei

– Conquista de mercados internacionais e as estratégias de entrada: uso correto dos canais online/marketplaces, desafios do omnichannel, gestão e posicionamento da marca

– Felicidade dá lucro: cultura de gestão e resultados com foco em pessoas

Plenária Principal

– Varejo. O que aprendemos nos últimos 10 anos e o que projetamos para os 10 anos seguintes?

– Estratégias de atribuição de mídia ON para OFF com visão única do cliente gerando mais vendas

– Como explorar o Instagram e o Stories na jornada de consumo

– Grocery online: experiências omnicanal integradas em varejo multi-formato

– Inovação no segmento automotivo: como se manter competitivo em um mercado com tanta incerteza?

– A transformação digital e estratégia omnichannel diversificada para cada cliente, baseada em cruzamento de dados de mais de 100 anos de CRM da gigante francesa de moda

– Propósito: a mudança que você faz no mundo

– Movile: inovação em Marketplaces de serviços

– Como o Google está inovando para gerar mais vendas e resultados para o mercado de varejo

– Cultura da Excelência

A próxima edição do Fórum E-commerce Brasil já tem data marcada e acontece nos dias 28, 29 e 30 de Junho de 2020. Acesse o site do Fórum E-commerce Brasil para ficar por dentro das novidades.

Mantenha-se atualizado sobre o mercado de trabalho e as tendências do E-commerce nacional com os Cursos de E-commerce da ComSchool. São diversos níveis elaborados de acordo com seus objetivos profissionais.

Comentarios


bottom of page