top of page

A hora do e-commerce de casa e decoração

O e-commerce no Brasil sempre transmitiu dúvidas aos seus consumidores finais, porém com a chegada de novas tecnologias, o boom mobile e o compromisso de grandes lojas em servir bem, tem tornado este tipo de comércio um dos favoritos ao crescimento nos próximos anos.

Acompanhando este crescimento, destaque-se o setor de casa e decoração, apontado com um dos que possui maiores tendências de crescimento para os próximos anos. Segundo números do e-bit, órgão que analisa dados sobre o comércio eletrônico, em 2012, 7% das compras realizadas virtualmente estavam no setor de casa e decoração.

O fator de crescimento desta área fez gigantes do varejo, e já conhecidos dos consumidores, aprimorarem suas atuações. Mesmo assim, permitiu a chegada de empresas novas no ramo que buscaram criar diferenciais, aprimorar técnicas de logística e assim, conquistar a confiança dos consumidores reais e potenciais.

Quem busca criar um e-commerce de casa e decoração não terá um trabalho tão simples. Primeiro passo é definir um planejamento, focado nas brechas que o mercado em evolução, ainda oferece. Para isso, defina seu nicho e pesquise seus concorrentes. As falhas encontradas nesta pesquisa serão as oportunidades, que com um trabalho sério e bem planejado, podem se tornar seus diferenciais e atrativos para a conquista de consumidores.

Após a definição do caminho que sua loja tomará, vem a escolha de sua plataforma e o modo como seu usuário e potencial cliente navegará pelo teu site, itens importantes e atrativos para a fidelização de clientes. Aproveitar a situação do mercado e apostar nos resultados de pesquisa com um bom trabalho de otimização do site, são pontos cruciais para começar bem neste setor de e-commerce, já que estudos apontam que buscas por móveis e artigos decorativos já encabeçam as listas de termos mais procurados na internet.

Então lembre-se, pesquise os grandes nomes do setor e não fique com medo de encará-los, afinal, tudo é novo nesse tipo de mercado e todos ainda estão descobrindo a forma como trabalhar. Crie um bom planejamento e encontre seus diferenciais, somando isso a um bom trabalho de divulgação de sua loja. Os resultados virão com o tempo, já que o crescimento e-commerce ainda é difícil de ser mensurado com exatidão, porém com a boa fase do setor de casa e decoração, eles não devem demorar a aparecer.

Conheça o Curso de E-Commerce no Segmento de Casa e Decoração da ComSchool e aprenda ténicas de venda e de marketing digital com foco nesse segmento.

Comments


bottom of page