Acabei de ler um livro bastante interessante sobre o comportamento do consumidor na Internet.
Chama-se Online Shopping Through Consumers Eyes. Foi escrito por um cara chamado Evgenii Prussacov e baseia-se numa pesquisa que ele fez pela Web, com 2.702 respondentes.
Mesmo tendo sido feito nos EUA e Canadá, acho o estudo interessante e algumas coisas me surpreenderam bastante.
Uma delas foi que mais 42% dos entrevistados deletam os cookies de suas máquinas semanalmente.
Pras métricas de conversão e ferramentas de CRM de muitas lojas virtuais, isso é um desastre…outra coisa interessante é que mais de 72% dos entrevistados teriam mais cautela em clicar em links patrocinados, se soubessem claramente onde eles estão.
Se quiser ler o resto da pesquisa, vale a pena encomendar o livro na Amazon. Tem muitas dicas de usabilidade e interação com mídias gráficas.
O autor separa o conteúdo em “Pre-purchase Marketing“, onde fala dos motivadores de compras on-line, “Purchasing Phase”, onde fala do processo de compra e “Post-Purchase Marketing & Other Questions” onde fala de atendimento e pós-venda.
Gostei muito! Clique aqui pra ver mais detalhes.
Comentarios