top of page

Marketplace Conference

O Marketplace Conference é um evento que teve sua primeira edição em 2018, organizado pelo E-commerce Brasil, site que é considerado o maior portal brasileiro de e-commerce. Ao longo dos dois dias do evento que acontece anualmente, o Marketplace Conference reúne no Transamerica Expo Center, em São Paulo, cerca de cinco mil congressistas, além de palestrantes e expositores.

O evento conta com mais de vinte palestrantes que buscam debater assuntos pertinentes ao público ao longo do Marketplace Conference, que em sua maioria é formada por empreendedores de diversos portes. Entre os temas estão pautas que permeiam as seguintes áreas: vendas, gestão, pequenos negócios, logística e marketplace.

O Marketplace Conference se torna ainda mais atrativo para os participantes pois o mercado de marketplace no país está em constante ascensão. Segundo a Pesquisa Nacional de Varejo On-line, feita em parceria entre E-Commerce Brasil, Lojas Integradas (VTEX) e B2W Marketplace, cerca de 30% das empresas estão apenas no ambiente virtual.

Além disso, os shoppings virtuais recebem cerca de 52% dos negócios on-line em nosso país. Esse é o principal canal para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no país, de acordo com os dados da pesquisa sobre o varejo virtual, divulgada pelo Sebrae.

Por conta de todo esse panorama, buscar especializações no segmento, em eventos como o Marketplace Conference e outras maneiras, tem sido algo fundamental para o empreendedor que atua no ambiente de shoppings virtuais, seja para saber como entrar nos principais marketplace, como vender mais nesses ambientes ou a forma de fazer uma gestão otimizada.

E se você busca se aprofundar nesse universo, conheça algumas das formas de se especializar mais procuradas no mercado, voltadas para marketplace:

Espaços do evento Marketplace Conference

O evento Marketplace Conference é dividido por cinco áreas onde o congressista pode escolher qual tipo de conteúdo irá acompanhar. Cada área é composta por trilhas que discutem temas técnicos relacionados ao dia a dia da loja virtual.

Além disso, participar do eventoMarketplace Conference é uma excelente forma de conhecer novos clientes ou parceiros. Cerca de sessenta expositores compõem a feira de negócios do evento que ainda conta com outros espaços para networking entre os presentes no Marketplace Conference.

Alguns dos principais players que apoiam ou participam do eventoMarketplace Conference são: B2W Marketplace, Magalu Marketplace, Pagar.me, Via Varejo Markeplace, Voxus, Elo,Bling, Carrefour Marketplace, ClearSale, GenComm, Getnet, Leroy Merlin, Loja Integrada, Magento, Melhor Envio, Mercado Livre, PayPal, Rede, SalesForce, Stone, VTEX, Zoom.

O congressista recebe uma certificação por sua participação nos workshops ao longo do Marketplace Conference. Além disso, todo o conteúdo que for autorizado pelos palestrantes fica disponível em um ambiente online em alguns dias após o evento, para que o participante possa ver ou rever palestras e painéis do Marketplace Conference.

Se você quiser saber mais informações sobre a próxima edição do evento Marketplace Conference, acesse a página oficial do evento clicando aqui.

Comments


bottom of page