A Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, espera elevar em 50% o volume de entregas em dezembro deste ano na comparação anual, apoiada no reforço de sua estrutura operacional para evitar o “apagão” visto no final do ano passado, quando muitas empresas atrasaram a entrega de produtos aos clientes. A companhia, que concentra os sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, prevê a entrega de três milhões de itens somente no próximo mês, o que representa um aumento de 50% na comparação anual. no último bimestre do ano, deverão ser entregues cinco milhões de itens. Foram contratados 1.800 funcionários para atuar principalmente no atendimento ao cliente. O sortimento de produtos também foi revisto e foram incluídas novas categorias, que incrementaram o mix em 16%, para mais de 60 mil itens.
Na área de logística, a empresa investiu na ampliação da capacidade de armazenagem, adicionando quatro novas centrais de distribuição em 2011. Hoje a Nova Pontocom tem oito centros de distribuição próprios. A companhia também desenvolveu e ampliou parcerias com 20 transportadoras do país, incluindo cinco contratos de exclusividade para atender aos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Essas cinco transportadoras serão responsáveis por entre 50% e 60% do volume de entregas da empresa, que afirma estar confortável para entregar antes do Natal os produtos resultantes de compras feitas até 22 de dezembro, nos casos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Exame
Comments