A plataforma de e-commerce é um sistema que a ajuda o empreender a criar sua própria loja virtual, assim como gerenciá-la, incluindo produtos, controlando estoques e valores. Além disso, oferece outras funções que tornam o cotidiano de um comércio eletrônico mais organizado e eficiente.
Caso algum desalinhamento da plataforma com o restante do projeto da loja virtual acontecer, seu negócio pode amargar alguns prejuízos.
Como escolher uma plataforma de e-commerce?
Antes de escolher a plataforma de e-commerce é importante prestar atenção na forma da cobrança, seu modelo comercial. Algumas plataformas cobram pelo valor de venda do produto e você paga um percentual. Então se você vende itens com valores maiores, por exemplo, esta cobrança será muito alta no final do mês. Neste caso, o ideal é contratar uma plataforma que cobre por “page views” (visualização das páginas).
Para saber mais sobre o assunto, confira mais explicações no vídeo do professor Maurício Salvador:
Você pode aprender muito mais sobre este assunto estudando o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital.
Aprenda as melhores práticas gerenciais, desenvolva estratégias para aumentar as conversões, conheça os bastidores das lojas virtuais e estude com especialistas.
Veja também: → [Artigo] – O que é Magento? ComSchool Responde → [Artigo] – ERP para e-commerce: como ele ajuda a gerenciar sua loja virtual
Comments