Aumente suas chances de vender online
Vender online têm se tornado cada vez mais frequente e esse mercado promete crescer ainda mais nos próximos anos.
No estudo Comércio Conectado Global, publicado em 2016 pela Nielsen, percebemos alguns comportamentos que devem ser considerados na hora de ponderar se sua marca precisa vender online.
Notou-se que, ao redor do mundo, o fácil acesso aos dispositivos móveis tem levado as pessoas a repensar sua ida às lojas físicas.
E no caso de irem até o local, usam o espaço mais como um showroom, já que na internet os preços são mais competitivos.
Chegou o momento de você refletir e nós vamos te apresentar motivos que podem levar uma marca a vender online.
1. Conexão 24/7
Diferentemente de uma loja física, que tem horário para abrir e fechar, a internet não tem essa limitação.
O site fica à disposição dos consumidores 24 horas por dia, para que eles façam as suas compras no momento em que desejarem.
Além disso, é possível pesquisar e pensar por mais tempo sobre as escolhas, o que pode deixar alguns clientes mais confortáveis, uma vez que muitos deles se sentem intimidados ou pressionados pela presença de vendedores.
2. Destaque independente do tamanho
Sua empresa não precisa ser uma multinacional para se destacar no varejo online. Apesar de termos players fortíssimos no mercado, eles não vendem de tudo.
Cada dia mais, nos deparamos com marcas e nichos específicos que nunca foram explorados e isso ajuda a destacar as empresas na internet.
Com um bom trabalho de gestão de marketing, sua empresa pode competir de igual para igual com as marcas maiores.
3. Aumento da base de clientes
Quando o nicho da sua empresa é específico demais, o público pode ter dificuldade para encontrar uma loja física próxima.
Ao vender online, sua marca alcança um público maior, pois se antes estava restrita a uma determinada região, na internet ela passa a ser global.
Qualquer consumidor que precise de um produto como o seu, em qualquer lugar do mundo, pode comprar no seu site.
4. Diminuição dos custos
Os custos que envolvem uma loja virtual são bem inferiores aos de uma loja física.
Na loja online você investe em pessoal capacitado para tocar o negócio com você, uma boa plataforma para hospedar sua loja, domínio para o site e outros custos com recursos e logística.
Na internet não existem custos como IPTU, estacionamento para clientes, problemas com trânsito ou um feriado que obriga os lojistas a baixarem as portas.
5. Acesso direto ao público
Por meio de campanhas de marketing direcionadas ao público-alvo é possível ter acesso às personas, que são como seus verdadeiros compradores, facilitando o relacionamento com os clientes.
Além disso, você também pode converter leads em clientes fidelizados e dispostos a fazer novas compras com uma determinada frequência.
6. Diversas opções de pagamento
No ambiente online o cliente não precisa, necessariamente, ter dinheiro no momento da compra.
Se ele tem intenções de comprar, é possível oferecer um leque maior do que as opções crédito, débito e dinheiro.
Boleto bancário, transferência, carteira virtual e diversos meios de pagamento são opções disponíveis para que ele faça a escolha de como deseja pagar.
Como você viu, são muitas as vantagens de abrir um e-commerce. O varejo online oferece inúmeras possibilidades e benefícios para seu negócio, e isso pode até ser considerado um diferencial, uma vez que as lojas que não estão, também, neste ambiente, acabam ficando para trás.
Vender por meio de uma loja virtual é uma decisão que pode te levar mais longe, pois este formato está crescendo cada vez mais e tem espaço para expandir ainda mais.
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