top of page

Prejuízo da B2W aumenta quase 27 vezes no trimestre

A B2W – empresa responsável pelos sites de comércio eletrônico Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance, Blockbuster Online, MesaExpress.com.br e SouBarato.com.br – reportou nesta terça-feira (8/5) prejuízo 2.575% maior no primeiro trimestre do ano, com R$ 42,8 milhões, em comparação com o mesmo período de 2011, quando a perda foi de R$ 1,6 milhões.

A receita líquida teve queda de 2,7%, ao alcançar R$ 1,001 bilhão entre janeiro e março de 2012, ante R$ 1,029 bilhão em igual intervalo de 2011. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recuou 47,6%, para R$ 60 milhões no primeiro trimestre, frente a R$ 114,5 milhões no mesmo período do ano passado.

Em contrapartida aos resultados negativos, o número de reclamações registradas no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) dos três sites da B2W – Americanas.com, Submarino, Shoptime – totalizaram 3.044 no período, o que representa uma redução de 53% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido da Lojas Americanas – controladora das marcas acima citadas – recuou 34,1% no trimestre, para R$ 41,1 milhões, em relação aos R$ 62,4 milhões em igual intervalo do ano passado. A receita líquida atingiu R$ 2,436 bilhões, face a R$ 2,253 bilhões registrados no primeiro trimestre de 2011, o equivalente a um crescimento de 8,1%.

No primeiro trimestre, o Ebitda alcançou R$ 272,3 milhões, queda de 2,6% quando comparado aos três primeiros meses de 2011.

Fonte: Brasil Econômico

bottom of page