Prepare-se para uma carreira em mídias sociais
- ferramentas179
- 23 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Onde fazer cursos de Mídias Sociais
A busca pelo conhecimento é importante, ainda mais quando o profissional atua na área de mídias sociais. Estudar nos ajuda a manter uma vida em alta performance, pois nos tornamos aptos a realizar desde pequenas tarefas até grandes mudanças.
O setor cresce constantemente e exige que os profissionais estejam sempre por dentro das novidades. Por isso, investir em formação garante a ampliação do saber e o contato com pessoas que tenham conhecimentos diferentes que impactarão na sua visão do mercado.
Inscrever-se em cursos de Mídias Sociais é uma forma de obter qualificação sobre temas como Facebook Ads, Instagram Ads, configuração e uso de plugins no WordPress e SAC 3.0, entre outros assuntos.
Demanda por profissionais de mídias sociais
Quem está neste mercado tem inúmeras opções para trabalhar, pois pode trabalhar remotamente, o que amplia as chances de conquistar uma posição em empresas que estão em qualquer local do planeta.
As áreas de atuação também são amplas, pois ele pode, por exemplo, envolver-se em projetos artísticos, trabalhar com influencers e celebridades, atender contas de grandes empresas, comunicação e marketing, educação e, até mesmo, mídia tradicional.
Habilidades exigidas
Compreensão sobre negócios
Para saber como engajar corretamente os posts criados para um cliente, o gerente de mídias sociais precisa, primordialmente, entender as atividades realizadas por quem ele atende. Por isso, é muito importante estudar a empresa e os consumidores de seu produto ou serviço.
Buscar atualização constante
Tenha foco constante em sua carreira e procure cursos que, realmente, possam otimizar seu currículo. É importante saber o que você precisa aprender e quais pontos fracos deve eliminar. Um curso de Gerente de Mídias Sociais proporciona o conhecimento necessário para extrair todo o potencial das redes sociais.
Ler e interpretar textos
Manter uma rotina de leitura é importante para ampliar o repertório e saber como criar o tom certo da marca. Ao criar um post, o gerente deve ter cuidado para não cometer deslizes e escrever algo que possa impactar negativamente. A leitura constante e de qualquer tipo de material ajuda na interpretação do texto.
Conhecimentos técnicos
Saber como utilizar o Facebook Ads, Instagram Ads ou ferramentas de monitoramento, com certeza, facilitará o trabalho do gerente de mídias sociais. O planejamento estratégico também faz parta desta habilidade.
A formação específica é um passo à frente para quem deseja se destacar entre tantos outros profissionais. Ter uma formação acadêmica, hoje em dia, não é garantia de sucesso e uma carreira promissora. Incrementar seu currículo com cursos especializados ministrados por quem conhece a área na prática proporciona uma experiência única.
Confira a grade curricular do curso de Gerente de Mídias Sociais e matricule-se para transformar sua carreira.
Além desse, a ComSchool tem outros 170 cursos que podem ajudar você a turbinar a carreira e fazer um networking de alto nível. Todos os cursos dão direito aos Selos Profissionais Certificados.
Comentários