Qualificar-se é fundamental para quem quer trabalhar com e-commerce
Com a facilidade de comprar produtos e serviços pela internet os hábitos de consumo foram profundamente transformados. Por isso, aumentam as chances para quem quer trabalhar com e-commerce.
A qualificação no e-commerce atrai profissionais do comércio tradicional e profissionais em transição de carreira.
Investir em uma formação no e-commerce abre novos horizontes para atuar em um mercado que se desenvolve e cresce frequentemente.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, o setor faturou R$ 47,7 bilhões em 2017, o que significou um aumento de 7,5% em referência a 2016.
O estudo apurou, ainda, que houve um aumento de 5%, em relação ao ano anterior, no número total de pedidos realizados.
Quem quer trabalhar com e-commerce, tem que se qualificar
O mercado de e-commerce enfrenta uma grande escassez de mão de obra qualificada, pois faltam pessoas com qualificação técnica para desempenhar funções essenciais nas empresas.
A primeira coisa que você deve fazer é procurar um bom CURSO DE E-COMMERCE. Veja aqui a lista de CURSOS DE E-COMMERCE COM CERTIFICADOS RECONHECIDOS.
Além disso, você aumenta sua networking com outros alunos e também com professores especializados e com muita experiência de mercado.
Assim, ser aquele profissional que busca sempre por informações e pelo conhecimento é importante para se manter na competição.
O processo de especialização é contínuo e o saber pode ser desenvolvido por meio da leitura intensiva de livros, jornais, revista e portais de notícias.
Além disso, não basta completar uma graduação para conquistar o cargo pretendido, mas investir em cursos de atualização sobre assuntos que possam completar conhecimentos em áreas correlatas.
Para turbinar o currículo de quem quer trabalhar com e-commerce é importante investir em cursos especializados que tragam assuntos importantes, como:
O profissional de e-commerce também pode participar de palestras de e-commerce para trocar e compartilhar informações com pessoas que já atuam na área, por exemplo.
Você quer saber mais sobre e-commerce? Baixe aqui o ebook “8 passos para abrir seu e-commerce” .
Comments