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Regras para anunciar nos maiores marketplaces do mercado

Os sites foram os responsáveis por 25% de todo o faturamento do comércio eletrônico do Brasil em 2017

Criado em 2007, o Grupo DCG, desenvolvedor das plataformas para e-commerce EZ Commerce, Core e do hub Octopus, acaba de lançar um e-book que ensina como vender nos principais marketplaces do país, entre eles o da Amazon, B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Walmart, Dafiti, Mercado Livre e Buscapé.

Responsáveis por 25% de todo o faturamento do comércio eletrônico no Brasil, as vitrines tiveram um aumento de 13,6% na quantidade de vendedores, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

“O mercado de lojas virtuais vem crescendo ano a ano e os marketplaces nada mais são do que grandes shoppings centers na internet. Essas páginas recebem um número elevado de visitantes e agrupam vários vendedores online que ali expõem os seus produtos. Os lojistas já perceberam as vantagens e estão apostando cada vez mais nesse tipo de solução para alavancarem os resultados de seus negócios”, explica Sandro Ivo Pionkowski, diretor comercial e de marketing do Grupo DCG.

Conheça os processos de lojas virtuais conhecidas

O e-book é composto por oito tópicos e aborda as particularidades de cada site. A Magazine Luiza, por exemplo, exige que a empresa que quiser vender dentro da sua página não tenha o nome citado em processos que envolvam trabalho análogo ao escravo. Além disso, as plataformas pedem que os parceiros respeitem alguns critérios sobre envio de produtos, emissão de notas, políticas de devolução, entre outros.

“O objetivo do e-book é exatamente sintetizar os quesitos necessários para que se possa vender dentro desses sites. Cada empresa tem a sua particularidade e às vezes isso pode confundir o empresário que deseja utilizar a solução em seu negócio”, finaliza Pionkowski. Pionkowski

Para ter acesso ao conteúdo do e-book, basta acessar este link e seguir as orientações.

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