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Curso de Gestão de Marketplaces -
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Curso de Gestão de Marketplaces

Aprenda como Vender em Marketplaces. Um curso Prático que Ensina as Principais Estratégias nos Marketplaces Brasileiros.

Aprenda como vender em marketplaces. Os Marketplaces se tornaram a forma mais lucrativa de se vender pela Internet. Aprenda técnicas e dicas práticas para vender em marketplaces tais como Magalu, Mercado Livre, Amazon, Via Varejo, B2W, Elo7 e Netshoes, entre outros.

Professores de mercado ensinam todos os segredos de Vender nos Marketplaces no curso de Gestão de marketplaces.

TURMA DURANTE A SEMANA
De: 16/08 a 20/08 (Segunda a Sexta-feira)
Horário: 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
  • Início da turma16/08/202119h00 às 22h30
    R$ 1.690,00R$ 1.352,00No Boleto R$ 1.284,40(5% de desconto)até 10x de R$ 135,20 sem juros
    Curso de Gestão de Marketplaces

    Curso de Gestão de Marketplaces

    Curso de Gestão de Marketplaces

    Conteúdo Programático

    Introdução, estratégias, hubs de integração, ecossistema de marketplaces, Brasil e mundo:

    • Conceitos iniciais;
    • Modelos de negócio;
    • Tipos de Marketplace;
    • Benchmarks USA e China;
    • Cenário do E-commerce e Marketplaces do Brasil;
    • Novas Categorias nos Marketplaces;
    • Critérios para escolher um Marketplace;
    • Formas de Integração;
    • Estudo de caso.

    Como vender na B2W:

    • Apresentação da marca;
    • Números B2W;
    • Analisando a Concorrência;
    • Ecossistema;
    • Contrato;
    • Quem pode vender na B2W;
    • Quais produtos posso vender;
    • Comissão;
    • Repasse;
    • Wireframe Loja Parceira;
    • Como integrar meus produtos;
    • Estratégia de Vendas;
    • Cadastro de Produtos;
    • Buybox;
    • Como conseguir relevância;
    • Ferramentas de Impulsionamento de vendas;
    • Calendário;
    • Diferenciais;
    • Indicadores;
    • Comercial;
    • Produtos;
    • Operações;
    • SAC;
    • Financeiro.

    Como vender mercado livre:

    • Ficha técnica;
    • Dicas de Fotos e Vídeos;
    • Ranqueamento de concorrência;
    • Tráfego orgânico;
    • Mídia patrocinada;
    • Fullfiment;
    • Integração.

    Mercado Shops:

    • Integração com Canais de vendas e Indexação de URL.

    Mercado Pago:

    • Links de pagamentos e Chargeback.

    Mercado Envio:

    • Mercado de envios Coletas;
    • Mercado de envios Flex;
    • Mercado de envios Fullfilment.

    Mercado Crédito:

    • Como solicitar e quando utilizar.

    Anúncios de Performance:

    • Tracionar visitas para os anúncios;
    • Porque as visitas são de extremas relevância para performance;
    • Como gerar visitas e conversões em produtos nichados.

    Lucratividade no MercadoLivre:

    • Como vender como alta volumetria de vendas no MercadoLivre com Lucratividade e rentabilidade.

    Multicontas:

    • Como administrar inúmeras contas com segurança;
    • Tracionar conversões e como responder perguntas em diversas contas utilizando inteligência artificial.

    Loja Oficial:

    • Como preparar sua conta para avaliação da Loja Oficial;
    • Como vender nas lojas oficiais dos fabricantes.

    Catálogo:

    • O que é;
    • Como vai funcionar e como participar.

    Pós vendas – Customer experiencie:

    • O fator mais importante de vender no MercadoLivre, “A experiência de compra do consumidor”.

    Como vender no Magalu:

    • Multicanalidade: Como um marketplace omnichannel pode impulsionar o seu negócio;
    • Cadastro: Aprovação, operação e contrato;
    • Produtos de comercialização vetada e regras de publicação;
    • Cobrança de comissão e repasse: Quanto e quando irá receber;
    • Operação manual;
    • Operação via API e homologação;
    • Ambiente de Loja: Gestão de produtos e principais funcionalidades da interface;
    • SAC e Suporte: Indicadores de experiência e saúde operacional;
    • Gestão de Loja: Principais pontos de atenção durante a manutenção da loja;
    • Gestão de Frete: Logística do marketplace e logística própria/terceira;
    • Canais e Campanhas: Criando estratégias e performando.

    Como vender em outros Marketplaces de Interesse

    • Principais Marketplaces: Via Varejo, Netshoes, Amazon, Carrefour, MadeiraMadeira;
    • Gestão comercial e Marketing nos marketplaces;
    • Gestão Operacional e SAC nos marketplaces;
    • Conhecendo outros Marketplaces: Dafiti, Centauro, Elo7;
    • Dicas e Novidades;
    • Estudo de caso.
    São Paulo
    Caio Bertolazzo, Renato Balma

    Relação dos Professores do Curso

    Caio Bertolazzo

    Pós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, Graduação em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt pela Werkema.Dez anos de experiência em vendas B2C e B2B.Especialista em Negociação, Vendas, Key Account Management, E-commerce e Marketplaces.

    Renato Balma

    Atua no momento como Gerente de Marketplace na Inovakasa, com amplo domínio em SEO, cadastro de produtos, prospecção, gestão comercial, estratégias de vendas, plataformas, integrações e CRM. Graduado em Administração de Empresas, com Pós Graduação / MBA em Marketing Digital pela Faculdade Impacta de Tecnologia e especializações em CX e omminichanel. Possui 12 anos de experiência em E-commerce / Marketplace, atuando por 08 anos na Via Varejo. Além disso, trabalhou como consultor ou gerenciou projetos de Marketplace em empresas como Soulmkt, Madel, WAW Design, JP Imports, Store Mania, Inonni entre outras...

    NACIONAL

    Curso de Gestão de Marketplaces

    Os Marketplaces Online estão se tornando a forma mais lucrativa de se vender pela Internet. Atualmente, vender em marketplaces representa mais de 25% do e-commerce no Brasil. A expectativa é que essa participação ultrapasse 50% nos próximos quatro anos. Você sabe vender em marketplaces? Na Amazon, por exemplo, as receitas com seu marketplace já ultrapassam 60% do faturamento. Em dois anos esse volume será de 80%!

    É possível afirmar que, muito em breve, uma loja virtual não sobreviverá; se não estiver presente em marketplaces.

    No Brasil, os marketplaces mais representativos são o Mercado Livre, Via Varejo e B2W, além de vários outros marketplaces de nicho, que surgem a cada dia. O Curso de Gestão de Marketplaces vai te ensinar as técnicas e estratégias para você integrar seu e-commerce com marketplaces e aumentar suas vendas online. No Curso de Gestão de Marketplaces da ComSchool você aprenderá a vender em marketplaces!

    Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça um networking de alto nível.

    O curso tem certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ABComm.

    Você terá direito a usar o "Selo Profissional Ecommerce Certificado", também reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de E-commerce.


    Curso de Gestão de Marketplaces

    ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


    Objetivos:

    • Ensinar os participantes a vender nos principais marketplaces: B2W, Magalu, entre outros;
    • Demonstrar como vender de forma eficiente;
    • Desenvolver estratégias para aumentar as vendas nos marketplaces;
    • Ensinar a se destacar nas vendas em marketplaces.

    Conteúdo Programático:

    • Introdução, estratégias, hubs de integração, ecossistema de marketplaces, Brasil e mundo;
    • Como vender na B2W;
    • Como vender mercado livre;
    • Como vender no Magalu;
    • Como vender em outros marketplaces de interesse.

    Veja o conteúdo programático completo na aba .

    Duração do Curso:

    O curso de Gestão de Marketplaces tem carga horária total de 25 horas de muito conteúdo, sendo 17,5 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 7,5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

    Público Alvo:

    Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir ou aprofundar habilidades em vender nos marketplaces.


    Por que fazer o curso na Comschool?

    • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
    • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
    • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
    • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
    • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
    • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

    Vantagens do Curso de Gestão de Marketplaces da ComSchool:

    • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
    • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
    • Acesso ao Clube VIP.
    Clube de Descontos ComSchool

    Modalidades: Curso de Gestão de Marketplaces Presencial ou a Distância:

    Você pode assistir em duas modalidades:

    • icone GPS

      Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

    • icone aula online

      Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

    Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

    Veja um exemplo da transmissão:

    Faça já a sua matrícula!

    Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

    Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

    Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


    Certificação Profissional em E-commerce:

    Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de E-commerce Certificado.

    O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

    Selo Profissional E-commerce Silver Certificado
    Hall de Profissionais Digitais Certificados:

    Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
    Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
    Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

    Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

    Contato

    Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

    O que você ganha em estudar na ComSchool?


    Selo

    Selo de Profissional Digital

    Aulas

    Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

    Wifi

    Wifi disponível em toda a Escola

    Clube

    Clube de Benefícios

    Material

    Material Didático Digital

    Visita

    Visita Técnica