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Curso de Google Analytics -
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Curso de Google Analytics

Aprenda na Prática a Usar o Google Analytics, Criar Relatórios Personalizados, Metas Funis, Tagueamento e Mais.

O Curso de Google Analytics ensina a mensurar a performance das suas campanhas digitais. Você aprenderá a produzir relatórios personalizados e criar estratégias para otimizar os resultados de suas campanhas.

Saiba como transformar os números que o Google Analytics oferece em informações úteis para a tomada de decisões, além de medir o Retorno sobre Investimento (ROI), analisando entre outras métricas, taxas de conversão, canais utilizados para acesso ao seu site, perfil demográfico de seus consumidores e muito mais.

TURMA DURANTE A SEMANA
Data: 27/09 a 30/09 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h30

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

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Selecione uma turma:
    • Início da turma27/09/202119h00 às 22h30
      R$ 1.490,00No Boleto R$ 1.415,50(5% de desconto)até 10x de R$ 149,00 sem juros

    In Company

    Na modalidade in company os conteúdos são adaptados de acordo com a necessidade de sua equipe, entre em contato.

    Curso de Google Analytics

    Curso de Google Analytics

    Curso de Google Analytics
    Kleber Forato, Leandro Santiago, Paulo Dornelas, Vinicius Canola, Wellington Silva

    Conteúdo Programático

    O mercado de WebAnalytics

    • Evolução do WebAnalytics;
    • Quais ferramentas mais usadas;
    • Principais desafios;
    • Graus de entendimento.

    O que é WebAnalytics

    • Definições;
    • Principios do WebAnalytics;
    • Como a Internet funciona;
    • Planejando o WA.

    Para que serve o Google Analytics

    • Principais diferenciais;
    • Relatórios prontos;
    • Relatórios personalizados;
    • Segmentações Avançadas;
    • Principais pontos (fortes e fracos).

    Conceitos de Mensuração via Analytics

    • Cookies;
    • Sessões;
    • Tags.

    Instalando o Google Analytics

    • As tags do Google Analytics;
    • Abrindo a conta;
    • Código de monitoramento.

    Monitoramento de E-commerce no Analytics

    • Ativando o menu e-commerce;
    • Tag de e-commerce.

    Principais conceitos do Google Analytics

    • Visita x Visitante x Pageview;
    • Tempo no site;
    • Métricas e conceitos;
    • Monitoramento de cliques.

    KPI e metodologia de análise

    • Dimensões e métricas;
    • O que são KPIs;
    • Metodologia para análise;
    • Definindo KPIs.

    Tipos de navegação

    • Fluxo de Navegação;
    • Tipos de Usuários;
    • Informações Demográficas;
    • Informações Geográficas.

    Fontes de tráfego

    • Como funciona;
    • O que o Google captura;
    • Alterando a forma de captura;
    • Integração com o Google Adwords;
    • Mensurando Campanhas Online.

    Análise de fontes de tráfego

    • O menu fontes de tráfego;
    • Análise das origens;
    • Distribuição de origens.

    Funis multicanal

    • O que é;
    • Grupos de canais;
    • Medindo a receita gerada;
    • Intervalo de tempo e tamanho do caminho.

    Segmentos avançados

    • Todos os dados segmentados;
    • Exemplos de segmentação avançada;
    • Como visitantes de Midias Sociais se comportam.

    Configuração de metas

    • O que são as metas;
    • Tipos de metas;
    • Configuração do funil.

    Funil de conversão

    • Principais páginas de saída;
    • O que é o funil de conversão;
    • Como configurar.

    Experimentos

    • O que é;
    • Como criar Testes A/B;
    • Resultados.

    Relatórios personalizados

    • Como configurar.

    Métricas em Realtime

    • Reflexos de campanhas offline;
    • Como acompanhar buzz;
    • Tempo de resposta de e-mail marketing.

    Eventos de inteligência

    • Alertas automáticos;
    • Alertas personalizados.

    Pesquisa interna

    • O que é;
    • Dificuldades de configuração;
    • Visão geral;
    • Análises.

    Análise de variáveis

    • Variáveis customizadas;
    • Variáveis personalizadas;
    • Exemplos de códigos;
    • Análise dos dados.

    Curso mão na Massa

    • Exportação de relatórios;
    • Cruzamento de dados;
    • A importância do velho e bom Excel;
    • Plugins.

    Relação dos Professores do Curso

    Kleber Forato

    Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.

    Leandro Santiago

    Gerente de Canais Digitais no Santander e formado em Sistemas de Informação com Mestrado em Informática atuando há mais de 9 anos na área de métricas digitais, web analytics e business intelligence. Já passou por empresas como: Band, AgênciaClick, JWT (J. Walter Thompson), Whirlpool (Brastemp, Consul, KitchenAid e Compra Certa) e Magazine Luiza. Co-autor do livro Qualidade da Interação de Sistemas e Novas Abordagens para Avaliação.

    Paulo Dornelas

    Certificado em web analytics e e-commerce pela Escuela de organización industrial da Espanha, Produto, marca e serviços pela FGV Brazil, além de marketing digital pela IAB Spain. Atuou como analista de qualidade em projetos do Google para empresas SMB da América latina, atuei na área de mídia online e offline, planejando e supervisionando ações para empresas como Ultragaz, Mitsubishi, Citroën, Bosh, Perdigão, Net e Sodexo. Hoje sou Media / Web analytics Manager, Professor e Palestrante na área de BI e Mídia

    Vinicius Canola

    Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.

    Wellington Silva

    Trabalha a 6 anos com Digital Analytics e CRO (Conversion Rate Optimization); Esteve na liderança do time de Métricas da Intuitive e PMWEB; Criou e liderou a squad de CRO da Netshoes; É Cofundador e CEO da Rocket Labs e atualmente trabalha com Digital Analytics para o time de Data & Insights no Santander; Toda a sua experiencia foi construída para entender o comportamento dos usuários com dados quantitativos em diversos tipos de negócios, sejam eles e-commerce, financeiras, institucional, etc.

    Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Google Analytics:

    O que é Google Analytics?

    É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência, os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos, por exemplo. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

    O que faz um Analista de Google Analytics?

    O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

    Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

    O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

    IN COMPANY

    Esse curso pode ser oferecido na modalidade in company. Os conteúdos são adaptados de acordo com a necessidade de sua equipe.

    Para saber mais sobre os cursos in company da ComSchool, basta preencher o formulário abaixo.

    São Paulo
    NACIONAL

    Curso de Google Analytics

    A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão.

    Aprenda a mensurar a performance do seu site e campanhas. Saiba como criar relatórios avançados, desenvolver estratégias para melhorar os resultados de campanhas, através da utilização do Google Analytics.

    Você aprenderá a criar relatórios, fazer análises e filtrar as informações coletadas. Além disso, você saberá como medir o Retorno sobre Investimento (ROI) de suas ações de mídia online, e-mail marketing, taxas de conversão e muito mais.


    Curso de Google Analytics

    ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


    Objetivos:

    • Ensinar as técnicas básicas/intermediárias de Google Analytics;
    • Mostrar como criar KPI's;
    • Demonstrar como fazer análise de resultados em marketing digital;
    • Auxiliar os alunos a melhorar campanhas de CPC e CPM;
    • Demonstrar estratégias de aumento de performance.

    Conteúdo Programático:

    • Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil;
    • Funcionamento Técnico do Google Analytics;
    • Conceitos e Métricas do Google Analytics;
    • Como monitorar sites e comércio eletrônico;
    • KPIs e Metodologia de Análise;
    • Utilizando Segmentos Avançados;
    • Analisando Origens de Tráfego;
    • Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas;
    • Como configurar e analisar pesquisa interna do site;
    • Como configurar e analisar metas e funil de conversão;
    • Trabalhando com eventos;
    • Social Plugin;
    • Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords;
    • Relatórios Personalizados;
    • Configurando Alertas;
    • Google Analytics Real Time;
    • Tagueamento avançado de campanhas externas;
    • O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas;
    • Google Data Studio;
    • Conexões de dados;
    • Como criar um dashboard no Google Datastudio (Base de GA);
    • Principais funcionalidades e tipos de gráfico.

    Duração do Curso:

    O curso de Google Analytics tem carga horária total de 19 horas de muito conteúdo, sendo 14 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

    Público Alvo:

    O curso de Google Analytics da ComSchool destina-se a profissionais e estudantes de diversas as áreas - como marketing, publicidade, tecnologia da informação, programação e webdesign, entre outras - que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o Google Analytics.


    Por que fazer o curso na Comschool?

    • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
    • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
    • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
    • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
    • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
    • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

    Vantagens do Curso de Google Analytics da ComSchool:

    • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
    • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
    • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
    • Acesso ao Clube VIP.
    Clube de Descontos ComSchool

    Modalidades: Curso de Google Analytics Presencial ou a Distância:

    Você pode assistir em duas modalidades:

    • icone GPS

      Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

    • icone aula online

      Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

    Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

    Veja um exemplo da transmissão:

    Faça já a sua matrícula!

    Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

    Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

    Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


    Certificação Profissional em Marketing Digital:

    Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

    O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

    Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
    Hall de Profissionais Digitais Certificados:

    Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
    Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
    Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

    Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

    Contato

    Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

    O que você ganha em estudar na ComSchool?


    Selo

    Selo de Profissional Digital

    Aulas

    Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

    Wifi

    Wifi disponível em toda a Escola

    Clube

    Clube de Benefícios

    Material

    Material Didático Digital

    Visita

    Visita Técnica