Não importa o tamanho da empresa, todas precisam fazer uso das mídias digitais para atrair clientes. É por isso que a ComSchool desenvolveu o Curso de Analista de Marketing Digital, que forma profissionais altamente capacitados na área e com chances de conquistar oportunidades de trabalho cada vez mais vastas.
Uma das profissões que mais oferece vagas de emprego é a de analista de marketing digital. Aprender marketing digital na ComSchool envolve o conhecimento das principais ferramentas e conceitos para a criação e acompanhamento de campanhas digitais. Inscreva-se já!
Curso de Analista de Marketing Digital
Mercado Digital 4.0
- O que é o Mercado Digital 4.0 e quais são as suas características principais;
- Quais são os desafios e as oportunidades para as empresas nesse cenário;
- Como fazer a transição do marketing tradicional para o marketing digital, usando as ferramentas e as estratégias adequadas;
- Como entender e atender as necessidades e as expectativas dos consumidores 4.0, criando valor e fidelização;
- Como medir e analisar os resultados das ações de marketing digital, usando indicadores e métricas relevantes.
Trafego Organico: SEO e Copy
- O que é SEO?;
- Por que ficar no topo das buscas?;
- Como montar um plano de SEO;
- Ferramentas para SEO;
- Como realizar uma auditoria técnica;
- Como criar conteúdo de qualidade;
- Ferramentas de IA para SEO;
- O que é Copywriting;
- Processo de criação de uma copy;
- Gatilhos mentais;
- Link Building;
- O que não fazer (Black hat);
- Ferramentas de inteligência artificial para Copy;
- Case de sucesso.
Trafego Pago: Google, Meta e Tiktok
- Tráfego pago X tráfego orgânico;
- Hierarquia de contas: campanhas, grupos de anúncios e anúncios;
- Objetivos de campanha;
- Como escolher o público alvo (segmentações);
- A importância dos algoritmos baseado em inteligência artificial.
- Tipos de anúncios;
- Dicas de comunicação alinhadas ao seu objetivo de negócio e público;
- Introdução aos gerenciadores de anúncios.
Google Analytics 4 e Análise de Dados
- Estrutura dos dados;
- Implementação da Ferramenta;
- Exploração da ferramenta;
- Interpretação dos relatórios.
Fundamentos e Conceitos de IA
- Fundamentos e conceitos básicos de IA;
- Importância da IA para Marketing e E-commerce;
- Uso da IA para personalizar conteúdo e recomendações de produtos;
- Como a IA pode automatizar e otimizar campanhas de marketing;
- Utilização de IA para entender sentimentos e opiniões dos clientes;
- Implementação de chatbots para melhorar a experiência do cliente;
- Uso de IA para prever tendências e comportamentos de compra;
- Demonstração de ferramentas práticas de IA aplicáveis ao marketing e e-commerce;
- Exercícios Práticos;
- Discussão de Casos Reais e Aplicações.
HTML Básico
- Entendendo o conceito do código HTML;
- Ferramentas e Versão;
- Arquitetura | Layout;
- Estruturando código;
- Exemplos de como trabalhar o SEO de uma página;
- Tag’s de Conteúdo;
- Trabalhando com Mídia;
- Usando inteligência artificial para criação de estrutura de sites.
Design Gráfico e Criação de Banners para Online
- Definição de Design para Conversão;
- Referência: Psicologia das Cores (Uso de Ferramentas);
- Objetivos do Design;
- Referência: Mapa de Calor;
- Definindo Prioridades: Mercado x Cliente;
- Guia Rápido de Boas Práticas: Estrutura;
- Aplicação do Inbound Marketing;
- Criação: Ideias Boas x Ruins;
- Ferramentas: Definição dos tipos de imagens (Bitmap x Vetorial);
- Dicas Gerais sobre o Design para conversão;
- Ferramentas de compressão, limpeza e conversão gratuitas;
- Regras gerais sobre dimensionamento em cada tipo de mídia social;
- Apresentação Prática do CANVA com criação explicativa de arte;
- Ferramentas gratuitas x Pagas;
- Exemplos de uso;
- Como gerar imagens com Inteligência Artificial para utilizar em banners.
Inbound Marketing e E-mail Marketing
- Inbound Marketing e Marketing de conteúdo como ferramentas de geração de leads e fidelização de clientes;
- Gestão de Leads;
- Criando Prompts Inteligentes:
- Planejamento de E-mail Marketing;
- Do jeito certo com a pessoa certa;
- Calculando a rota: Réguas De Relacionamento e Nutrição de Leads;
- Métricas e Relatórios: Avaliando o ciclo de campanhas e as principais métricas de mercado.
YouTube Marketing e LinkedIn para Empresas
- Como as empresas usam o LinkedIn;
- Como criar uma página de empresas no LinkedIn;
- Social Selling no LinkedIn;
- Usando Segmentação Preditiva com IA no LinkedIn;
- Como as empresas usam o Youtube;
- Como fazer um vídeo para o YouTube;
- Como subir um vídeo otimizado;
- Legendando um vídeo com IA.