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Curso de Analista de Marketing Digital Online ao Vivo

Não importa o tamanho da empresa, todas precisam fazer uso das mídias digitais para atrair clientes. É por isso que a ComSchool desenvolveu o Curso de Analista de Marketing Digital, que forma profissionais altamente capacitados na área e com chances de conquistar oportunidades de trabalho cada vez mais vastas.

 

Uma das profissões que mais oferece vagas de emprego é a de analista de marketing digital. Aprender marketing digital na ComSchool envolve o conhecimento das principais ferramentas e conceitos para a criação e acompanhamento de campanhas digitais. Inscreva-se já!

Curso de Analista de Marketing Digital

SKU: AMD
R$ 3.090,00 Preço normal
R$ 2.163,00Preço promocional
  • Mercado Digital 4.0

    • O que é o Mercado Digital 4.0 e quais são as suas características principais;
    • Quais são os desafios e as oportunidades para as empresas nesse cenário;
    • Como fazer a transição do marketing tradicional para o marketing digital, usando as ferramentas e as estratégias adequadas;
    • Como entender e atender as necessidades e as expectativas dos consumidores 4.0, criando valor e fidelização;
    • Como medir e analisar os resultados das ações de marketing digital, usando indicadores e métricas relevantes.

    Trafego Organico: SEO e Copy

    • O que é SEO?;
    • Por que ficar no topo das buscas?;
    • Como montar um plano de SEO;
    • Ferramentas para SEO;
    • Como realizar uma auditoria técnica;
    • Como criar conteúdo de qualidade;
    • Ferramentas de IA para SEO;
    • O que é Copywriting;
    • Processo de criação de uma copy;
    • Gatilhos mentais;
    • Link Building;
    • O que não fazer (Black hat);
    • Ferramentas de inteligência artificial para Copy;
    • Case de sucesso.

    Trafego Pago: Google, Meta e Tiktok

    • Tráfego pago X tráfego orgânico;
    • Hierarquia de contas: campanhas, grupos de anúncios e anúncios;
    • Objetivos de campanha;
    • Como escolher o público alvo (segmentações); 
    • A importância dos algoritmos baseado em inteligência artificial.
    • Tipos de anúncios; 
    • Dicas de comunicação alinhadas ao seu objetivo de negócio e público; 
    • Introdução aos gerenciadores de anúncios.

    Google Analytics 4 e Análise de Dados

    • Estrutura dos dados;
    • Implementação da Ferramenta;
    • Exploração da ferramenta;
    • Interpretação dos relatórios.

    Fundamentos e Conceitos de IA

    • Fundamentos e conceitos básicos de IA;
    • Importância da IA para Marketing e E-commerce;
    • Uso da IA para personalizar conteúdo e recomendações de produtos;
    • Como a IA pode automatizar e otimizar campanhas de marketing;
    • Utilização de IA para entender sentimentos e opiniões dos clientes;
    • Implementação de chatbots para melhorar a experiência do cliente;
    • Uso de IA para prever tendências e comportamentos de compra;
    • Demonstração de ferramentas práticas de IA aplicáveis ao marketing e e-commerce;
    • Exercícios Práticos;
    • Discussão de Casos Reais e Aplicações.

    HTML Básico

    • Entendendo o conceito do código HTML;
    • Ferramentas e Versão;
    • Arquitetura | Layout;
    • Estruturando código;
    • Exemplos de como trabalhar o SEO de uma página;
    • Tag’s de Conteúdo;
    • Trabalhando com Mídia;
    • Usando inteligência artificial para criação de estrutura de sites.

    Design Gráfico e Criação de Banners para Online

    • Definição de Design para Conversão;
    • Referência: Psicologia das Cores (Uso de Ferramentas);
    • Objetivos do Design;
    • Referência: Mapa de Calor;
    • Definindo Prioridades: Mercado x Cliente;
    • Guia Rápido de Boas Práticas: Estrutura;
    • Aplicação do Inbound Marketing;
    • Criação: Ideias Boas x Ruins;
    • Ferramentas: Definição dos tipos de imagens (Bitmap x Vetorial);
    • Dicas Gerais sobre o Design para conversão;
    • Ferramentas de compressão, limpeza e conversão gratuitas;
    • Regras gerais sobre dimensionamento em cada tipo de mídia social;
    • Apresentação Prática do CANVA com criação explicativa de arte;
    • Ferramentas gratuitas x Pagas;
    • Exemplos de uso;
    • Como gerar imagens com Inteligência Artificial para utilizar em banners.

    Inbound Marketing e E-mail Marketing

    • Inbound Marketing e Marketing de conteúdo como ferramentas de geração de leads e fidelização de clientes;
    • Gestão de Leads;
    • Criando Prompts Inteligentes:
    • Planejamento de E-mail Marketing;
    • Do jeito certo com a pessoa certa;
    • Calculando a rota: Réguas De Relacionamento e Nutrição de Leads;
    • Métricas e Relatórios: Avaliando o ciclo de campanhas e as principais métricas de mercado.

    YouTube Marketing e LinkedIn para Empresas

    • Como as empresas usam o LinkedIn;
    • Como criar uma página de empresas no LinkedIn;
    • Social Selling no LinkedIn;
    • Usando Segmentação Preditiva com IA no LinkedIn;
    • Como as empresas usam o Youtube;
    • Como fazer um vídeo para o YouTube;
    • Como subir um vídeo otimizado;
    • Legendando um vídeo com IA.

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