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Curso de ROI e Métricas de Performance -
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Curso de ROI e Métricas de Performance

Aprenda Técnicas Para Aumentar os Resultados das Campanhas de Marketing Digital e Criar Indicadores de Performance.

Aprenda a aumentar a conversão das suas campanhas de marketing digital. Com as técnicas e ferramentas certas, você consegue transformar mais visitantes em clientes.

O curso de ROI e Métricas de Performance de dará uma visão estratégica para tomada de decisões nas campanhas online, ajudará a definir melhor os objetivos de cada ação de marketing e a criar indicadores que possibilitem medir os resultados de forma eficiente.

TURMA DURANTE A SEMANA
Data: 09/11 a 10/11 (Terça e Quarta-feira)
Horário: 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
  • Início da turma09/11/202119h00 às 22h30
    R$ 490,00R$ 441,00No Boleto R$ 418,95(5% de desconto)até 10x de R$ 44,10 sem juros
    Curso de ROI e Métricas de Performance

    Curso de ROI e Métricas de Performance

    Curso de ROI e Métricas de Performance
    Rodrigo Rio, Thiely Medeiros

    Relação dos Professores do Curso

    Rodrigo Rio

    Bacharel em Matemática com ênfase em Informática pela Fundação Santo André. Especializações em Marketing Direto pela ABEMD e MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas.Rodrigo Rio - e-Commerce Manager da Philips, empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio da inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. Antes da Philips fui Gerente Geral de Vendas e Marketing Digital da GAFISA, incorporadora e construtora com mais de 60 anos no Brasil, sendo uma grande oportunidade de juntar toda a experiência de e-business de outros mercados e as técnicas de marketing digital para o mercado imobiliário.Nos últimos 15 anos participei de grandes multinacionais como Philips do Brasil, CNA Group e ASUS , grande Grupo de Vestuário e Calçado World Tennis e também como empresário na área de tecnologia e marketing digital onde atuou em grande projetos como: e-commerce Lancôme, Tectotal, Itaú, Unibanco, Galderma, Siemens, Kimberly, sites de Relacionamento com Investidores, softwares de Fitness, entre outros.Também esteve no início da comercialização e entrada de grandes players do varejo eletrônico para a indústria como: B2W, CNOVA, Maquina de Vendas, Walmart, Hermes e outros regionais.

    Thiely Medeiros

    Oito anos de experiência no mercado de Marketing Online, com ferramentas de SEM (Google Adwords - Search, Display e Youtube e Bing Ads) web-analytics, mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e outros) e RTB (Criteo, Next Performance, Triggit, Sociomantic). Trabalho diretamente relacionado à estratégia de negócio dos clientes que atendo/atendi com análises, execução e apresentação de resultados.

    Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de ROI e Métricas de Performance:

    O que é ROI?

    O Retorno sobre Investimento (ROI) é uma fórmula matemática que mostra os lucros e as perdas sobre qualquer investimento da empresa. O resultado é dado em porcentagem e indica quais pontos devem ser melhorados. Em quanto tempo o capital será retornado? Como se preparar para futuros investimentos? Qual a margem de lucro em datas sazonais? Tudo isso pode ser respondido através dessa conta:

    Onde trabalha o profissional de ROI?

    Em empresas que precisam de uma gestão de contas e acompanhamento do retorno sobre o capital investido.

    O que faz o profissional de ROI?

    Responsável por diagnosticar as contas da empresa, identificar os principais problemas e atingir o melhor custo-benefício com base nos resultados do ROI. Ele analisa relatórios, planilhas de faturamento e custos de investimento antes de colocar os planos em ação.

    São Paulo

    Conteúdo Programático

    Introdução

    • O que é Marketing e como a Internet influencia;
    • Analise do mercado e Público Alvo;
    • Analise de concorrentes;
    • Monitoramento competitivo (Crise e Oportunidades);
    • Ferramentas de Monitoramento Competitivo.

    Mercado Digital, Jornada Consumidor e Escolha de audiencia

    • Plataformas: Modelos e Tipos;
    • Exemplos de Modelos e Tipos no Mercado;
    • Outros Tipos de negocios: Assinatura, Streaming,Clubes, Videos;
    • Pluralidade - Cross Midia;
    • Funil / Momentos;
    • Tipos de Midia;
    • Display de Reserva;
    • Google e seus 3 pilares (Search, GDN, Youtube);
    • Redes Sociais: FB, IG, Twitter, Linkedin, Tik Tok;
    • Midia Programatica;
    • Mobile;
    • Outros tipos de midia: Inloco, Wifi, Google Business e etc.

    Métricas

    • Definição das métricas;
    • Tipos de Métrica;
    • ROI – Retorno Sobre Investimento;
    • Taxa de Conversão: análise por segmentação;
    • Métricas Mobile;
    • Aplicativos: insignts e aquisição;
    • Funil de Investimento e Retorno (a busca do ROI ideal);
    • Exercícios de Aplicação: ROI;
    • Costumer Lifetime Value.

    Experiência do Usuário

    • Comportamento pós clique;
    • Mudanças da rota de ação - Ominchannel (multi device e multi channel);
    • Conceito last click e conversões assistidas;
    • Ferramentas de Reengajamento (Remarketing, Criteo, Soclminer, Shopback, GDN) Vitrine IA.

    Planejamento de Mídia

    • O que é Planejamento de Midia;
    • Etapas do planejamento de Midia;
    • Briefing Criativo;
    • Criar os grupos por objetivo;
    • Início do Preenchimento de Planilha - Exercício na prática
    • Marcas nas Plataformas Digitais.
    NACIONAL

    Curso de ROI e Métricas de Performance

    ROI é a sigla para Retorno sobre Investimento (Return On Investment, em inglês). É a relação entre a quantidade de dinheiro ganho (ou perdido, quando o ROI for negativo) e a quantidade de dinheiro investido.

    Em Marketing Digital, ROI é usado para medir quanto os investimentos nas campanhas geram em vendas.

    Há várias formas de se calcular o ROI. A mais simples é dividindo a receita em vendas pelo valor investido. Dizemos que uma campanha teve ""ROI onze"", por exemplo, se para cada Real investido, a campanha retornou onze Reais em vendas.

    ROI = Faturamento em Vendas / Valor Investido No marketing digital é possível medir com precisão todas as ações. Visitas, cliques, aberturas, engajamento, curtidas, aberturas e tantos outros indicadores, muitas vezes podem confudir e tirar o foco do que realmente importa: conversão. O curso de ROI e Métricas de Performance da ComSchool ensinará você a tirar o máximo proveito de suas campanhas de marketing online para converter mais visitantes em compradores e assim potencializar os investimentos feitos. O curso de ROI e Métricas de Performance de dará uma visão estratégica para tomada de decisões, ajudará a definir melhor os objetivos de cada ação de marketing e a criar indicadores que possibilitem medir os resultados de forma eficiente.


    Curso de ROI e Métricas de Performance

    ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


    Objetivos:

    • Ensinar a definir e segmentar o público-alvo das campanhas online;
    • Mostrar como melhorar os resultados das ações online;
    • Demonstrar as métricas mais utilizadas em marketing digital;
    • Ajudar os alunos a definirem objetivos e indicadores de performance.

    Conteúdo Programático:

    • Introdução;
    • Mercado Digital, Jornada Consumidor e Escolha de audiencia;
    • Métricas;
    • Experiencia do Usuário;
    • Planejamento de Midia.

    Duração do Curso:

    O curso de ROI e Métricas de Performance tem carga horária total de 9 horas de muito conteúdo, sendo 7 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 2 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

    Público Alvo:

    Este curso destina-se a estudantes e profissionais que estejam envolvidos e gerenciem campanhas de marketing online. Empresários e empreendedores que já usam a Internet como ferramenta de vendas e captação de clientes.


    Por que fazer o curso na Comschool?

    • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
    • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
    • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
    • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
    • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
    • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

    Vantagens do Curso de ROI e Métricas de Performance da ComSchool:

    • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
    • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Você receberá o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
    • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
    • Acesso ao Clube VIP.
    Clube de Descontos ComSchool

    Modalidades: Curso de ROI e Métricas de Performance Presencial ou a Distância:

    Você pode assistir em duas modalidades:

    • icone GPS

      Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

    • icone aula online

      Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

    Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

    Veja um exemplo da transmissão:

    Faça já a sua matrícula!

    Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

    Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

    Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


    Certificação Profissional em Marketing Digital:

    Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

    O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

    Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
    Hall de Profissionais Digitais Certificados:

    Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
    Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
    Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

    Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

    Contato

    Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

    O que você ganha em estudar na ComSchool?


    Selo

    Selo de Profissional Digital

    Aulas

    Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

    Wifi

    Wifi disponível em toda a Escola

    Clube

    Clube de Benefícios

    Material

    Material Didático Digital

    Visita

    Visita Técnica