top of page

5 vantagens de trabalhar com marketplaces

Atualizado: 27 de out. de 2023

Já ouviu dizer que quando a maré sobe todos os barcos sobem junto? É exatamente este o momento para o marketplaces, uma das modalidades do E-commerce. Isso porque este é o caminho relativamente mais curto para levar os produtos ao alcance dos clientes. Segundo dados da ABComm, os marketplaces já representam 20% das compras no e-commerce brasileiro.

O modelo de negócio é tudo que o consumidor que não possui tempo procurava. Como um shopping center virtual, oferece dentro de uma única estrutura diversos produtos, de diferentes lojas, segmentos e marcas para compra. Para os lojistas, há grandes oportunidades para o aumento de vendas e conquista de novos clientes. Confira algumas vantagens de trabalhar com Marketplaces e prepare sua loja para ótimos resultados:

  1. Baixo custo

Não há custo com desenvolvimento de plataforma. É possível vender utilizando a estrutura do marketplace, pagando apenas uma comissão sobre as vendas.

  1. Aumento de Vendas

Com as facilidades de divulgação e a diversidade de produtos, um número maior de público é alcançado, o que contribui para o aumento considerável das vendas.

  1. Diversidade de público

Sua marca pega uma carona na reputação dos Marketplaces. Dessa forma, sua chance de trazer novos usuários para conhecer a marca aumenta, abrindo caminho para novas demandas.

  1. Crescimento do negócio

Com o aumento da visibilidade surgirão novas oportunidades, ideias de produtos e nichos.

  1. Facilitadores

O empreendedor iniciante pode optar por empresas como o Olist, uma plataforma que nasceu para facilitar sua entrada no mundo dos marketplaces. Plataformas parecidas fazem o serviço de integração por você.

Agora que você já sabe das vantagens de um marketplace, é importante que entenda também como se destacar nestas plataformas. Aproveite e conheça a ComSchool, escola referência em cursos de performance digital. O curso de Gestão de Marketplaces ensina as técnicas e estratégias para integrar sua loja virtual com outros marketplaces e aumentar consideravelmente suas vendas online.

Pode ser o que falta para o sucesso do seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui.

Comments


bottom of page