top of page

Você conhece o WhatsApp para pequenas e médias empresas?

A versão para negócios do WhatsApp permite programar respostas automáticas

Se você já usava o WhatsApp comercialmente, agora você pode utilizar o número fixo da sua empresa para oferecer um atendimento diferenciado.

O WhatsApp Business é uma ótima opção para pequenas e médias empresas, pois ajuda o empreendedor a separar seus contatos particulares dos comerciais devido a possibilidade de manter a outra versão do aplicativa instalada no mesmo dispositivo.

A aplicação envia respostas automáticas, personalizáveis e pré-programadas na aplicação, para dúvidas e solicitações. Além disso, você pode criar um perfil com informações detalhadas sobre a empresa e deixar seu cliente seguro de estar conversando com um contato empresarial.

Confira os diferenciais para os negócios

O aplicativo tem outros diferenciais em relação a sua versão convencional. Uma delas é a o acesso a estatísticas, o que permite as pequenas e médias empresas analisarem melhor os serviços que oferecem.

Além disso, o WhatsApp Business transmite mais segurança ao cliente, pois o perfil da empresa recebe um selo de verificação e reúne informações, como nome, horário de atendimento, site oficial, ramo de atuação, telefone e endereço completo.

O aplicativo pode ser obtido gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais e o início do seu uso é muito simples.

Para começar, basta preencher um cadastro que pede informações obrigatórias sobre seu negócio, mas sem precisar inserir o seu CNPJ! Confira:

  1. Número de telefone,

  2. Descritivo da empresa,

  3. Endereço.

Você pode cadastrar o seu telefone fixo ou outro número de celular. Entretanto, você deve prestar atenção ao cadastrar o número fixo do seu estabelecimento, pois o código de confirmação, neste caso, será enviado por meio de uma “ligação” ao invés do sms (que logicamente só pode ser enviado para um celular).

Caso você decida mudar o número de telefone, esta opção ainda não está habilitada, então você terá que apagar o cadastro anterior.

Uma funcionalidade da versão convencional do WhatsApp que também aparece na Business é a atualização de Status. Neste caso, a empresa pode utilizar para divulgar uma promoção ou lançar um produto, por exemplo. As possibilidades são infinitas!

Se você gostou de conhecer esta inovação, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais. Caso queira aprender a turbinar o marketing da sua empresa, inscreva-se no curso Marketing Digital de Alta Performance.

Comentários


bottom of page