top of page
Buscar
4 min de leitura
Como analisar dados de marketing digital para tomar decisões estratégicas?
Na atualidade, a capacidade de coletar, interpretar e utilizar dados de marketing para guiar decisões estratégicas de comunicação se...
4 min de leitura
7 tendências tecnológicas do e-commerce que vale conhecer
O comércio eletrônico passou por um salto de tecnologia importante nos últimos anos. A movimentação financeira nele tem crescido desde...
3 min de leitura
7 vantagens de integrar marketplaces a um negócio
O comércio eletrônico tem se consolidado como uma das principais formas de consumo em todo o mundo. Os marketplaces desempenham um papel...
3 min de leitura
Qual a importância do data-driven marketing para empresas?
A competitividade no mercado não para de evoluir na atualidade. Promoções, campanhas intensas em mídias sociais e descontos agressivos...
3 min de leitura
Pixel do TikTok: entenda mais sobre essa ferramenta
A atenção é algo cada vez mais disputado na era digital. Por isso, as empresas precisam utilizar ferramentas eficazes para monitorar e...
4 min de leitura
Como montar uma régua de nutrição de leads eficaz?
Desenvolver uma régua de nutrição de leads bem elaborada é algo interessante para qualquer negócio que deseja aumentar a conversão de...
3 min de leitura
Crossdocking: quais vantagens ele traz para o e-commerce?
Redução de custo com estoque, melhor aproveitamento de capital de giro e diminuição de obsolescência. Essas são apenas três das vantagens...
3 min de leitura
O que é gestão comercial no e-commerce?
O que é Gestão Comercial? Embora essencial para o sucesso de qualquer negócio, esse termo ainda causa um pouco de confusão, ainda mais...
3 min de leitura
GA4 para e-commerce: como essa ferramenta ajuda nas vendas online?
O Google Analytics 4, ou GA4, é uma novidade muito importante da Google para as vendas online. Isso porque permite obter insights...
3 min de leitura
Como escolher o marketplace ideal para um negócio?
Escolher o marketplace ideal para um negócio é um passo importantíssimo para o sucesso das vendas online. Com o mercado de e-commerce em...
3 min de leitura
Como melhorar a performance operacional no e-commerce?
O e-commerce deve seguir crescendo nos próximos quatro anos. É o que afirma a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a Abcomm, que...
3 min de leitura
Práticas de SEO para Voz: Otimizando para Pesquisas por Voz
Impulsionadas pelo aumento do uso de assistentes virtuais como Siri, Google Assistente e Alexa, as pesquisas por voz se tornaram uma...
4 min de leitura
Marketing Digital TikTok: como trabalhar um perfil nessa plataforma?
O TikTok é uma rede social que é impossível não incluir em estratégias de comunicação de empresas. Os números que envolvem essa...
3 min de leitura
E-mail marketing: confira estratégias positivas para a conversão
Por conta de um custo acessível para a produção e altos resultados em diferentes estágios de aproximação com os cliente, entre outras...
3 min de leitura
Otimizações para Ecommerce: Guia Completo para Maximizar sua Loja Virtual
A otimização de e-commerce é essencial para aumentar as taxas de conversão e melhorar a experiência do usuário. Neste guia, vamos...
3 min de leitura
Como melhorar a sustentabilidade no e-commerce?
A sustentabilidade e-commerce é alvo de uma atenção crescente à medida que consumidores de diferentes perfis e nichos se tornam cada vez...
3 min de leitura
Estratégias de engajamento no LinkedIn para marcas e profissionais
O LinkedIn já conquistou um espaço de destaque como uma plataforma indispensável para profissionais e marcas. Trata-se de um espaço...
3 min de leitura
SEO para e-commerce: aumente a visibilidade da sua empresa
Você sabia que o Brasil está entre os principais países que geram tráfego de buscas para o Google? Nesse cenário, em que os consumidores...
3 min de leitura
Transformação digital no varejo segue em evolução
O papel do analista de e-commerce emerge como um componente vital na estratégia de transformação digital das organizações do varejo.
3 min de leitura
Por dentro das vantagens dos Dados e Analytics no e-commerce
A análise de dados, ou Dados e Analytics, desempenha um papel imprescindível para empresas que almejam ser competitivas no comércio...
4 min de leitura
Conheça as vantagens do Retail Media para varejistas e marcas parceiras
A digitalização do varejo é um processo que vem acontecendo faz muitos anos, mas teve um salto muito significativo desde 2020. A mudança...
2 min de leitura
Marketing de Influência: Estratégias Para Pequenos Negócios em 2024
No mundo digital de 2024, pequenos negócios enfrentam o desafio constante de se destacar em meio à concorrência acirrada. Uma das...
4 min de leitura
Como Medir o Engajamento nas Redes Sociais: Um Guia Completo
Em uma era digital dominada pela interação online, entender e medir o engajamento nas redes sociais tornou-se crucial para o sucesso das...
4 min de leitura
Montando um cronograma de postagens para redes sociais na prática
Contar com um cronograma de postagens bem fundamentado nas mídias sociais é essencial para conquistar e consolidar uma presença relevante...
bottom of page